quinta-feira, 23 de março de 2006

Segundo o Expresso On Line de hoje, Horácio Costa, ex-vereador socialista da Câmara Municipal de Felgueiras, disse ter enviado em 2001 cartas ao primeiro-ministro de então António Guterres, e aos ministros José Sócrates e Jorge Coelho, a denunciar a existência de um «saco azul» na referida câmara.
E eu questiono-me: Será que o partidarismo se pode sobrepôr a tudo? Será que sou uma das últimas pessoas a acreditar em princípios e valores tais como ética, justiça? Ou será que isto são apenas palavrões?
Não consigo perceber nem aceitar.
Não consigo acreditar. E já nem capacidade tenho para me surprender com estas pérolas da política nacional.
E assim se vai vivendo em Portugal...

6 comentários:

bonifaceo disse...

Isto é uma chulice, é o que é. Esses gajos, para não lhes chamar cabrões, fazem o que querem e não são responsabilizados de nada...

Sol disse...

Hl, desde que me conheço enquanto eleitora que voto em branco. E ainda não consegui alterar nada... Mas tento! :)

Boni, concordo plenamente! E eu chamo-lhes mesmo cabrões!! ;)

Anônimo disse...

Proponho a criação de um Conselho de Justiça Popular em que perante situações de clara inércia,adulteração, manipulação, ineficácia e injustiça por parte dos orgãos soberanos as pessoas civis pudessem exercer legitimamente justiça... :)

...pedir para confiar no que dia para dia torna-se claro que não o é...é lançar todos os dias uma semente na mentes atentas e justas...a vontade de mudar...acredito que quem tem poder politico deve sentir um certo tipo de controlo sobre si e de possibilidades de sanção a par da do voto...

...experimentem no google escrever mic coimbra...

Sol disse...

Obrigada Senda!!

Sol disse...

Pois Manuel, tens razão! É que às vezes ainda sou ingénua, no sentido de acreditar nas coisas!! Há-de passar-me...

Sol disse...

Fernando não consigo! Mas um dia que tenhas oportunidade ouve!!