quarta-feira, 22 de março de 2006

Fantástico!!!

Oito e quarenta e cinco da manhã. Saio de casa para trabalhar. Já em cima da hora. Ponho o carro a trabalhar e lá vou eu. Vou? Não, não vou. Tenho um pneu completamente vazio. Bonito... E agora? Reparo, pelo canto do olho, nos trolhas que estão a fazer obras na casa da vizinho. Dirijo-me a eles bem de mansinho.
O que penso: Será que alguém me pode mudar um pneu porque eu não o sei fazer?
O que digo: - Bom dia. Será que alguém me pode dar uma ajuda a mudar um pneu?
O que um trolha pensa: Mulheres... enfim...
O que diz: - Concerteza, menina, é p'ra já!

E lá vamos, eu e o trolha, para junto do meu carro. Enquanto ele me muda o pneu eu vou observando. Tento, com isto, dar um certo apoio moral. Porque estava a sentir-me mal ali parada a olhar para o homem, mas o que podia fazer? Não sei mudar um pneu. Acho mesmo que nem teria força para desapertar os parafusos.
Finalmente ele termina.
O que penso: Que sorte!!! Se não estava aqui ninguém não sei como me iria safar!!
O que digo: - Obrigada. Muito obrigada. Mesmo... (esta parte também a pensei verdadeiramente).
O que o trolha pensa: Vai lá à tua vida... Enfim, mulheres... Compram um carro mas só sabem conduzi-lo!! E mal...
O que diz: - Não tem de quê, menina. Sempre às ordens!!

Moral da história: Nunca mais digo a ninguém para se calar com as bocas à trolha (pelo menos enquanto me lembrar)...

6 comentários:

Elentári disse...

Mas tens de aprender a mudar o pneu, não há nada que um homem menos goste do que ver que uma mulher não precisa dele para nada. :)

Sol disse...

Pois... Também confesso que nunca me dispus seriamente a tentar!! Acho sempre que consigo resolver as coisas de outra maneira!! ;)

Sol disse...

A vantagem de não se saber mudar o pneu, é que não nos sujamos :P

Só temos é de ter a sorte de encontrar um "trolha" simpático com vontade de ajudar.

Parabéns pelo blog.

poca disse...

linda, a próxima vez que isso te acontecer, respira funda e tenta... a sério... aposto que consegues...
e em relação à força... não é assim tão difícil... não consegues com as mãos, pões-te em cima do macaco com os pés!!!
e o melhor de mudar um pneu é a conquista... a realização...
e se decidires não o fazer...tb não faz... haverá sempre um homem por perto... ;p

Sol disse...

Oh Poca... quando eu quero posso ser realmente preguiçosa!! Mas na próxima vou tentar... e sei que vou conseguir! :)

Obrigada Sol! ;)

bonifaceo disse...

Da primeira vez que furei um pneu, foi de Sábado para Domingo a caminho de casa, eram umas 2h, como já estava a alguns minutos de casa, lá telefonei ao meu pai (eu estava no carro dele), o pobre já se tinha deitado, mas lá foi ter comigo no carro da minha irmã e mudou-me o pneu.
Há dias desenrasquei-me com um colega e fiquei realmente a saber como é. E em relação aos parafusos é como a poca diz, é com o pé que foi o que eu fiz :D.
Beijos.