quarta-feira, 8 de março de 2006

Aero-portas

Tenho-me apercebido de que me sinto verdadeiramente estúpida quando passo naquelas portas (das quais não sei a designação técnica) que existem nos locais de embarque dos aeroportos. Aquelas que estão escoltadas por seguranças (mulheres, para o meu caso) preparadíssimas a apalpar-nos.
E isto acontece-me porque no momento exacto em que passo pelas ditas cujas não sei que expressão fazer. Nunca levo nada de ilícito que me leve a ter preocupações de outra ordem. Assim, a tendência é fazer uma expressão descontraída, porque estou realmente descontraída!! Mas é uma expressão forçada de descontracção por não ser natural. É tão estranha sensação de não-eu que tenho naquele momento...
E depois há ainda aquelas situações em que o raio do apito começa a tocar. E lá vem a segurança apalpar-me!! E as pessoas em teu redor começam-te a olhar de soslaio a perguntar-se: Será que vão encontrar um explosivo que ela iria fazer explodir no meu voo? E então, olho para essas pessoas ainda mais de soslaio a aniquilá-las com o pensamento e a perguntar: O que foi, nunca viram?
Além disso, acho que esta é uma sensação por que todas as pessoas que nada têm a temer sentem num momento desses. E pronto, já me sinto mais descansada porque andava com isto entalado desde a minha última viagem.

4 comentários:

maria disse...

Pois ele é o cinto das calças, quando não é o cinto, são as botas...e a verdade é que é uma humilhação estarmo-nos a descalçar nos aeroportos...e quando são vaigens de trabalho e não tens "imtimidade" com quem te acompanha???? detesto aquelas coisas...olha mais um motivo para gostar do verão, é que aí não há bota que apite e a bela da sandália nunca é preciso descalçar...eu bem digo que ´so tenho motivos para gostar do verão...

lp@wonderland disse...

É por essas e por outras, que eu tiro quase tudo que acho possível de apitar (e depois dou-lhes uma seca para pôr tudo no sitio). Em Londres o ano passado um dos Srs(mto simpático por sinal), quando me viu a aproximar já com "parte da roupa tirada" (casacos) e já a sacar o cinto disse-me que talvez não fosse necessário tirar aquilo tudo, mas nem ele nem eu tinhamos a certeza, o que é certo é que passei e não apitou, quando olhei para trás este sr dizia "Ufa" e estava com os polegares levantados para mim. Safei-me de umas boas apalpadelas duma inglesa abrutalhada que lá estava... :)

bonifaceo disse...

Como nunca viajei de avião, o mais parecido que já passei foi à entrada de concertos, mas não fiz esse ar descontraído de que falas, prefiro um ar sério, porque os seguranças têm cara de brutos e isso faz-me ficar sério... só o cinto e as chaves apitaram.

Pim disse...

Estranha sensação, podes crer! A mim dá-me para desviar o olhar dos gajos, passar, se apitou, abro os braços, se não apitou sigo direitinho para as minhas coisas, pego nelas e adeus! Passou o mau estar...