sexta-feira, 3 de março de 2006

Dúvidas existenciais I


Porque é que sou tão teimosa?

5 comentários:

n disse...

Tu em específico não sei.

As pessoas em geral posso tentar compreender e arriscar respostas.

Eu sou teimoso quando não quero reconhecer algo que está mal em mim. Não aceito algo em mim e projecto isso para os conflitos com outros, insistindo irracionalmente em alguma coisa, mesmo que não saiba, minimamente, se é válida ou verdadeira.
Portanto tem a ver com a insegurança, necessidade de afirmação de identidade, que só existe por causa do sentimento de vazio do nosso carácter.

Uma pessoa madura, que sabe bem quem é e o que quer da/na vida, se é contrariada (por alguém) não se rala muito com isso, disponibiliza-se até para entender muito bem o lugar do outro, o seu ponto de vista. Depois disso, se continuármos a não concordar, já não é teimosia, mas simplesmente desacordo e fidelidade ao que se acredita, persistência ou perserverança.

Porque queres saber o porquê de seres tão teimosa? ;)

bonifaceo disse...

Por vezes todos temos as nossas teimosias. A minha irmã (é mais velha) às vezes abusa, mas eu digo-lhe como é... :D
Beijo.

Sol disse...

n, a minha teimosia advém do facto de querer fazer algo, em determinado momento, que eu sei que quase é impossível fazer!! Mas acho que, nesse ponto, é bom ser teimosa. Tanto, que o consegui!! :)

bonifaceo disse...

Ah, nesse sentido claro que sim, ainda bem que conseguiste ;).

n disse...

Então não és teimosa, és determinada. :)
Não percas isso, dá jeito para cumprir sonhos. ;)