sábado, 11 de março de 2006

Para não me esquecer...

Descubro que, afinal, há pessoas que se mantêm fiéis a si mesmas.
Como é bom encontrar amigos quase já esquecidos pela velocidade dos dias e reencontrar a memória quase já perdida. Como é bom descobrir que continuas igual a ti, igual a mim. Porque a "adultização" traz, não raras vezes, uma faculdade de venda de si próprio. Com a opção de esquecimento de quem, tão vincadamente, se foi. E como isso me entristece...
Por isso, gostei de te reencontrar. Lembrar-me de como és fiel ao que sempre foste, lembrar-me da tua honestidade e da tua humanidade para com os outros. Lembrar-me que lutas permanentemente contigo em virtude do que pensas ser o melhor. Para ti e para os outros. Lembrar-me de que, ao contrário de muitos outros casos, continuamos a ter o que conversar. E que conversamos verdadeiramente, não deixamos apenas palavras a flutuar sem norte no ar.
Lembrei-me que continuas a ser o meu amigo da escola.
Lembrei-me de nunca mais me esquecer que quero que sejas sempre o meu amigo da escola.

2 comentários:

poca disse...

chamam-se a isso... amigos!

maria disse...

é tão bom ter desses amigos! e eu tenho alguns...felizmente