terça-feira, 21 de março de 2006

?

- E o que pensas fazer?
- Não sei, estou tão confuso... Durante a noite acordo com estas dúvidas a rondarem-me tal como espectros indesejados... Penso nas consequências de tudo!! Como é que vai ser isto se fizer assim? O que vai acontecer se não o fizer? Aaahhhh, não sei, não sei... Gostava de dormir muito e, quando acordasse, tudo estaria resolvido...
- E achas que era a forma certa de resolver os teus problemas? A tua vida? Gostavas de acordar e aperceberes-te que estavas pronto para morrer? Gostavas de acordar e de te aperceber que não viveste? Terias assim todos os problemas resolvidos...
- Eu sei, tens razão... Mas é difícil enfrentar as coisas de frente!!
- Conheces outra forma de o fazer? E se não racionalizasses tanto? Não digo para não seres responsável. Não digo para não amadureceres as ideias. Mas porque é que contigo tem de ser tudo tão certinho, tão milimetricamente programado? Além disso, acho que já te deves ter apercebido que o caminho não é recto como o tentas desenhar...
- Hhuummm...
- Não tentes contrariar-me. Sabes que é assim! Ufa, a tua vida deve ser uma seca!! Já pensaste em começar a viver por favor??? TENS 37 ANOS!!! O QUE ESPERAS?
- Saber como começar...

4 comentários:

Seamoon disse...

Ui...realmente a parte mais dificil é começar..uma e outra vez sem conta!!mas a vida é mesmo assim,e por isso tão deliciosa e amarga outras vezes...
Adorei o post.
bjs

poca disse...

pois sol... é isso...
e é não perder a fé no caminho... e nas pessoas...
mas não é fácil...

maria disse...

eu acho que nunca se recomeça, por muito que se pense que sim, porque o passado está sempre lá, quanto mais não seja para nos dizer como não fazer, mas também acho que o encanto de viver passa por isso, por nada ser igual e por estar tudo ali à tua espera...umas vezes chegas lá, outras não...
bj

sónia disse...

Pensar menos também é uma opção... ;)