Tenho ouvido uma publicidade na rádio, da Netcabo, em que a Teresinha, jovem a sair da era do acne, enquanto tecla no Messenger, vai discorrendo sobre as várias identidades que assume. Às vezes é homem. Barrigudo, com ou sem bigode, atleta ou não. Outras vezes é médica, cabeleireira. Linda de morrer ou feia disfarçada. E a moça vai dizendo isto com uma alegria contagiante. Do género podes ser quem quiseres.
E eu pergunto-me se não deveria existir uma entidade qualquer, tipo Alta Autoridade para a Publicidade, que efectuasse um controlo prévio sobre estas questões. Como não é difícil de perceber, o público-alvo deste spot é a camada jovem. Jovens esses que passam a vida na net a privar, ora com amigos, ora com desconhecidos, que isto da ingenuidade da idade toca a todos. Portanto, a cereja em cima do bolo é termos uma publicidade que incita esses mesmos jovens a assumirem identidades que não a sua! E a estabelecerem contactos com desconhecidos porque só com esses é possível dar azo à imaginação!!
O que é que virá a seguir?
3 comentários:
Viste o "hard candy"?
Sim, vi!! Quando se vira a caça contra o caçador...
É isso e o cartaz do PNR...
Postar um comentário