sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Quase as presidenciais

Dia 22 termina o suspense (talvez falso) à volta das presidenciais. Parece que já temos presidente de quem, confesso, não sou fã. Por um lado, porque sempre tive "alergia" à direita (uma espécie de comichão que me começa no cérebro e só termina quando exteriorizo, de forma irritada, o que me vai na alma); por outro, porque o candidato não me convence (nem podia, devido ao que não diz). E já que estou em fase de confissões, manifesto o meu apoio ao poeta.
No entanto, é engraçado ver as alterações verificadas com o decorrer da campanha, demonstradas (??) pelas nunca fiáveis sondagens e pelas atitudes dos candidatos (temos um Soares já a assumir uma derrota, um Alegre cada vez mais confiante). E isto leva-me a ter esperança numa 2ª volta!! E a minha vontade de uma 2ª volta com Alegre não advém de qualquer simpatia partidária!! Vem, sim, do facto de eu acreditar no homem, nos princípios que defende. Mas principalmente, simpatizo com Alegre porque acredito que ele é honesto. E, hoje em dia já não há políticos honestos...
Parece-me também que este crescente apoio ao candidato ocorre precisamente por isso. As pessoas estão cansadas dos políticos, estão cansadas de política, estão cansadas de ser enganadas. Como os compreendo...
Bem, resta-me desejar boa sorte ao poeta e pedir-lhe que a ele ninguém o cale!!

4 comentários:

miak disse...

Podemos não partilhar escolhas, mas repeitá-las...e respeitá-las muito!!

lp@wonderland disse...

E estas campanhas não passam de folclore para entreter o povo! Autênticos desfiles carnavalescos. Eles bem cantam, mas não me encantam.

bonifaceo disse...

Eu não gosto nada de política, acima de tudo não gosto de políticos, e por isso não tenho nenhum partido de eleição, até porque os partidos são feitos de pessoas e essas é que têm que ter as qualidades certas. Mas tal como tu, tenho uma certa simpatia pelo poeta, que ganhei ao longo da campanha, e os motivos são os mesmos que os teus, porque parece uma pessoa honesta e verdadeira. A ver vamos no que isto vai dar, que seja lá no que for, que melhore as condições do país.

fiona bacana disse...

Eu gosto de política. Não confundo política com políticos. Nem com partidos.
Abdicar da política é abdicar do meu direito de exercício de cidadania.
Mas a pobreza franciscana atravessa a nossa "classe política". E daí o meu entusiasmo inicial com Manuel Alegre. Que tem vindo a esmorecer, por umas quantas gaffes. N se pode assumir como renegado do partido e manter o seu mandato de deputado e, pior ainda, o seu posto (nomeado pelo partido!) de vice-presidente da assembleia da república. Não lhe ficou bem andar a lavar a roupa suja do PS ele-falou-primeiro-comigo-do-que-contigo. Se conseguir ir à 2ª volta, é um milagre. Se conseguir + do q soares, uma vitória.
Mas, embora n goste de Cavaco (tenho demasiada memória, é 1 problema), acho q vai ganhar, seja à 1ª ou à 2ª. E seria um dispêndio estúpido de tempo, dinheiro e enquanto existir campanha os verdadeiros problemas do país não têm a atenção que merecem.

Problemas esses que, queiramos ou n, nc serão resolvidos pelo Presidente da República.

Ai, Sampaio, q saudades eu vou ter tuas...