terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Cada vez gosto mais dos meus 30 anos

A idade nunca me fez confusão. Nunca tive preocupações com a entrada nos 30 nem sofri uma quase-depressão por causa disso, tal como aconteceu a algumas das minhas amigas. Não tenho medo de envelhecer. Não tenho medo das rugas que me irão aparecer. Não tenho medo de crescer e amadurecer.
Sinto-me antes mais serena, menos radical.
Sei que, ao contrário dos meus 18 anos, as coisas não se resumem a preto e branco.
Há uns dias esta ideia (de maior equilíbrio e aceitação) tomou mais forma na minha cabeça quando andava a limpar a casa (ossos do ofício de quem vive sozinha). Então, como estava a dizer, andava eu na lida da casa, música nas alturas saída do VH1, demasiado bem disposta para quem executa aquele tipo de tarefa, quando começo a dançar descaradamente uma canção saída da televisão. Estava a gostar tanto, a batida tão dançável, que corro para saber quem era a intérprete. Madonna!!! Madonna??? Sim. Madonna. E continuei eu a limpar e a dançar.
O meu tipo de música é o rock. Sempre o foi. Mas hoje em dia ouço muito mais coisas, fui amenizando, parando de criticar insconscientemente o gosto diferente das outras pessoas. Fui desradicalizando. E eu própria fui aprendendo a gostar de coisas que seriam impensáveis há uns anos. E não tenho vergonha de o afirmar.
E sei que isso é uma consequência da idade, do crescer.
E sabem que mais?
É bom.

10 comentários:

fiona bacana disse...

Eu quase lá estou, mas dá para ver que já não se cai por dá cá aquela palha. Ou então n, só aprendemos a levantarmo-nos mais depressa. Embora isto tenha pouco a ver com a idade

e tb eu ando na fase madonna. Mas acho q me vai passar: quando ouvi o voicemail da PT estava lá o hung up. E há limites!!!:)

Sol disse...

O Hung Up está em todo o lado, mas ainda não me cansei!! Dá-me uma pedalada!!! :))

maria disse...

Eu também acho que os 30 são fantásticos:)

poca disse...

e pensar que segundo os nosso augúrios tidos como certos, aos trinta já teriamos casa, carro, filhos e tudo no lugar... Eu tb imaginava que aos meus trinta já cada um teria a sua mota voadora!

sónia disse...

Compreendo perfeitamente! E brevemente farei 31...

Seamoon disse...

Os trinta são excelentes...entrei há uns dias nos 31..e até agora Oba Oba....

Sol disse...

Gosto desta alegria solidária à volta dos 30! :))

bonifaceo disse...

Não há que pensar na idade... é sempre a dar :D.
Isto é só para destabilizar, visto que ainda estou na casa dos 20.

sabine disse...

Preocupo-me com a idade uns dias antes de fazer anos. Depois esqueço e habituo-me.

Anônimo disse...

Pois eu, chego aos meus 30 amanhã. Mas não com a alegria de vocês. A minha vida é maravilhosa, não me falta nada, já alcancei casa, carro, marido, filha,mas aniversários pra mim tem sempre uma ponta de tristeza. A sensação de envelhecer, de cada vez ficar mais distante da infancia querida, cada vez mais adulto... Mas passa! Os trinta em especial, por ser mais uma década de vida, pesam bem mais, mas assim é a vida! Felicidade pra todos