sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Blogo-mania I

Cria-se um blog devido a um leque de variadíssimas razões (eu criei o meu porque me apetecia e, neste momento, não vou alargar-me quanto a isso).
Depois começam a surgir as visitas quase diárias a outros blogs, os comentários... e os amigos da blogosfera!!
Recebes uma visita de um desconhecido, depois outro, vais espreitar o seu blog, e gostas, começas a ser visita assídua e, de repente, já não consegues viver sem esse novo amigo!
Que não sabes quem é, que idade tem, como é fisicamente, se é casado, solteiro, baixo, alto, magro, bonito, etc., etc. E isso nem sequer importa. Porque sentes (pelo menos um pouquinho) conhecê-lo.
Sabes, sim, que têm afinidades. E são essas que unem as pessoas, certo?
E começas a acompanhar (com as devidas limitações) o dia-a-dia desses novos colegas.
Mais grave ainda é que se algum deles te deixa de visitar, ou se mantém o seu blog inactivo, por determinada razão, começas a preocupar-te, a questionar se a pessoa por detrás do nick estará bem. E sentes-te triste ou solidária ou feliz com essas pessoas. Com as quais podemos cruzar-nos sem sabermos quem são!!
E o melhor de tudo isto é que não importa, minimamente, saber quem são. Importa, sim, saber que existem e que, originalmente, nos acompanham tal como nós a eles!!

P.S. 1: Embora o texto esteja escrito no masculino, por uma questão de facilidade, abrange, obviamente, todas as "amigas" da blogosfera.

P.S. 2: Aproveito para agradecer a todas as pessoas que visitam e, especialmente, comentam este blog. Já não consigo viver sem vocês!!! :)

11 comentários:

miak disse...

Nós vimos cá porque nos sentimos bem aqui.

Quanto ao resto...eu também não conheço o meu propósito. Mas obrigado pela visita.

Pim disse...

Não sei se me incluo nas pessoas que referes, mas olha, aqui fica o testemunho de quem, por diversas vezes, já pensou nas sensações que aqui descreves. é mesmo isso... A preocupação, a preocupação é brutal!

Beijokaaaas, Sol :)

Sol disse...

Claro que te incluo Pim! A ti e a toda a gente que cá vem!! ;)

fiona bacana disse...

oh sol essa da extensão feminina ao masculino, foi só pa disfarçar, n foi?!;)

Sol disse...

Claro que não!! Pareceu-te?!?! Ihihiih
Se o meu namorado te "ouve" dizer isso... ihiihhiih

Elentári disse...

Belo texto, Sol. Gosto de vir até tua "casa", e partilho das tuas opiniões expostas neste post: "Importa, sim, saber que existem e que, originalmente, nos acompanham tal como nós a eles!!"
Beijos!

lp@wonderland disse...

Apesar de nem sempre deixar um comentário, quando venho ao mundo dos blogs,passo sempre por cá, pois aprecio o despretenciosismo e simpatia do teu.:)

maria disse...

Bem...como eu percebo este texto:)...beijos.

bonifaceo disse...

Eu também concordo com o que escreveste. E podes crer, não interessa nada o aspecto, porque este companheirismo é tudo o que interessa. Beijo.

salomé disse...

Este fim-de-semana comentávamos o teu blogue; lembro-me de seres a primeira pessoa que eu não conhecia (e ainda não conheço - pessoalmente) a linkar o mein kampf. E, como é sabido, primeiras vezes são marcantes, logo... ;)

Sol disse...

Obrigada a todos!!