Cria-se um blog devido a um leque de variadíssimas razões (eu criei o meu porque me apetecia e, neste momento, não vou alargar-me quanto a isso).
Depois começam a surgir as visitas quase diárias a outros blogs, os comentários... e os amigos da blogosfera!!
Recebes uma visita de um desconhecido, depois outro, vais espreitar o seu blog, e gostas, começas a ser visita assídua e, de repente, já não consegues viver sem esse novo amigo!
Que não sabes quem é, que idade tem, como é fisicamente, se é casado, solteiro, baixo, alto, magro, bonito, etc., etc. E isso nem sequer importa. Porque sentes (pelo menos um pouquinho) conhecê-lo.
Sabes, sim, que têm afinidades. E são essas que unem as pessoas, certo?
E começas a acompanhar (com as devidas limitações) o dia-a-dia desses novos colegas.
Mais grave ainda é que se algum deles te deixa de visitar, ou se mantém o seu blog inactivo, por determinada razão, começas a preocupar-te, a questionar se a pessoa por detrás do nick estará bem. E sentes-te triste ou solidária ou feliz com essas pessoas. Com as quais podemos cruzar-nos sem sabermos quem são!!
E o melhor de tudo isto é que não importa, minimamente, saber quem são. Importa, sim, saber que existem e que, originalmente, nos acompanham tal como nós a eles!!
P.S. 1: Embora o texto esteja escrito no masculino, por uma questão de facilidade, abrange, obviamente, todas as "amigas" da blogosfera.
P.S. 2: Aproveito para agradecer a todas as pessoas que visitam e, especialmente, comentam este blog. Já não consigo viver sem vocês!!! :)