terça-feira, 30 de maio de 2006

Ping-pong

A D. Ana ter-me-ia dito: É assim a vida...
Ao que teria respondido: Só para quem se deixar conformar com ela.

A D. Ana ter-me-ia dito: Tens que te habituar. As pessoas não são puras.
Ao que teria respondido: Nunca me habituarei. Recuso-me a fazê-lo porque se o fizesse, estar-me-ia a comportar como elas...

A D. Ana ter-me-ia dito: Deixa lá, filha, que Deus escreve direito por linhas tortas.
Ao que teria respondido: Então já começa a estar na altura de Deus comprar uma caneta de melhor qualidade...

8 comentários:

fiona bacana disse...

é sempre isto, a luta entre o conformismo e a impulsividade, a vontade de mudar as coisas...é como aquela história d'"A paz que eu não quero" (Maria Rita). Conformismo a + torna-nos embrutecidos, impulsos a + atiram-nos ravina abaixo...

Seamoon disse...

Ora nem mais...se for preciso já encontrei algumas canetas que escrevem mesmo bem,,,,jinhos

Sol disse...

Eu ando a tentar ser uma impulsiva controlada!!

bonifaceo disse...

Ainda há muita gente mesquinha, com a cabeça só para ocupar espaço, enfim.
Beijo.

jomaolme disse...

Qd há ideais, e alguma coisa vai contra eles, não nos devemos conformar...é preciso lutar, nunca desistir!!

Beijokas

mena disse...

ou um caderno daqueles com linhas especiais para quem não consegue levar a escrita a direito :)

Sol disse...

Pois t&v, também é uma boa opção! :)

poca disse...

é às vezes... já chegava não?!
e todos temos uma Dona Ana dessas... é a nossa vozinha interior que nos faz andar para a frente... mesmo nos dias em que nos apetece parar!