terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Como se perde uma óptima oportunidade para estar calado * **

* Ou: Já que muito se tem falado na liberdade de expressão, aqui está um exemplo em que a mesma poderia ser suprimida


** Ou ainda: A entrevista (possível) da revista Sábado a Nuno Serras Pereira, padre franciscano, que afirmou recentemente que a homossexualidade é uma doença


"Conhece algum médico ou cientista qualificado que apoie esta sua tese? É uma doença de que foro? Tem tratamento?
Conheço muitos nos Estados Unidos e na Europa. Por exemplo, o professor Gerard Van Den Aardweg. Este psicólogo e psicanalista defende que a atracção pelo mesmo sexo é um sintoma de uma neurose de complexo de inferioridade. E esta neurose depois de resolvida faz desaparecer a atracção. O tratamento existe, por isso é que os activistas gay se insurgem tanto.
As pessoas não têm culpa e os que são recuperados dizem que sentem uma grande alegria e encontram a verdadeira identidade.

Quando diz que «a comunicação social é dominada por um poderoso lobby gay que se infiltrou também na política e na Igreja» não receia perder qualquer resquício de credibilidade?
É uma coisa comprovada, não há dúvidas sobre isso. Repare, em pouco tempo apareceram três telenovelas que tratam o tema da homossexualidade de forma positiva. Além disso, surgiu o filme norte-americano O Segredo de Brokeback Mountain e a reivindicação do casamento. Eu afirmo isto porque passo a vida a estudar este tema, assim como o da defesa da vida.

Porque rejeita a classificação de homofóbico?
Essa palavra é vazia de conteúdo. É usada para agredir em vez de argumentar e a isso não respondo. Não me deixo intimidar. E não tenho medo de pessoas do meu sexo. Defender o estilo de vida homossexual é destruir a instituição familiar."

8 comentários:

Pim disse...

Epá não há para aí um elefante que caia em cima da cabeça deste atrasado mental, pááá? pensando bem, coitado do elefante...

Atire-se-lhe um caixote cheio de caca, sff!

lp@wonderland disse...

Um estudo mais aprofundado provaria que esses padres franciscanos são os mais maricas de todos!

miak disse...

Eu prefiro uma abordagem mais intelectual - Parvalhão!

Seamoon disse...

Esse sr não devia de estar calado devia de estar mudo !fazer um voto de silencio ou qq coisa do género.
Alem do mais sempre ouvi dizer quem desdenha quer comprar!!

fiona bacana disse...

e o mais triste de tudo...a besta é psicóloga. Prémio Luis Vilas Boas para este gajo (leia-se "prémio eu sou psicólogo mas digo barbaridades ultrapassadas desde a década de 50")

Sol disse...

Será que ele tirou o curso por correspondência? Ou quando era criança bateu com a cabeça em qualquer lado e ficou assim?

Rainha das cores disse...

Confesso que apesar de revoltar muito ler coisas destas acho que acaba por ter um lado positivo... perante tanta imbecilidade ha pessoas que abrem um pouco mais os olhos em relação a algum tipo de pessoas que "representam" a igreja em Portugal.
E é "engraçado" que já é praí o terceiro padre "besta" que tb é psicologo!! Ainda vamos descobrir um padrão...

n disse...

Sem chegar a questões de conteúdo (não sou suficientemente informado sobre a matéria para arriscar alguma afirmação/não valorizo a minha opinião nisto), não sou de, qualquer modo, completamente neutro, uma vez que sou católico e sinto-me parte da Igreja. Apesar disso, não acredito (mesmo sem conhecer o padre em questão) que ele se referisse a qualquer um de vocês da mesma forma insultuosa com que vocês o fazem.

Ainda que o que ele diga esteja completamente errado, dou-lhe mais crédito do que daria a qualquer um de vocês (se apresentassem alguma teoria ou opinião) pelo seguinte: ele pelo menos tenta sustentar a sua OPINIÃO; vocês não sustentam os vossos INSULTOS. Há uma diferença grande.

Não digo isto pq me sinto afectado, tenho muitos amigos que falam assim ou pior da igreja e dos padres e até de mim (gozam-me e o caneco) convivo bem com isso (às vezes até me dá um gozo secreto, porque sei que, sem saberem, até acreditam nas mesmas coisas que eu e que vão ficar agradavelmente surpreendidos quando descobrirem que nunca estiveram "contra" mim).
Ainda por cima eu acho graça aos insultos, à inteligência e criatividade com que se torna um insulto mais destrutivo - alguns dos que li vossos deram-me prazer ler (não tivesse eu tido uma formação nesse campo nas escolas públicas do Porto e especialmente Matosinhos, eheh)
Apenas acho que, assim, não são eficazes a transmitir as vossas ideias, não podem ser levadas a sério, sejam elas quais forem.

O meu N é de Nicolau, estudo arquitectura no Porto, na Faup e tenho 27 anos.
(isto é porque li num blogue qualquer que algumas pessoas não gostam quando se assina só com o nick, como neste não sei como funciona e eu não me importo de me identificar, aqui fica)

Abraços e bons posts