quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Blogo-mania III

Em vários blogs leio a expressão "blog de gaja". Mas, de facto, não sei realmente o que é que se pretende significar.
É um blog onde se fala de sentimentos? Emoções?
É um blog colorido? (Se sim, o meu é um blog tipicamente de gaja.)
É um blog onde se fala de amizades, amor e ódios, sexo e poesia?
Quais são as reais características que fazem um blog ser conotado com uma mulher?
E se tudo o que referi anteriormente é tido como um sinónimo de um blog de gaja, então não deveriam todos sê-lo? No sentido de o(a) autor(a) sentir a liberdade de escrever sobre tudo o que se sente?
E, consequentemente, não existirão por aí homens que gostariam de ter um blog de gaja, mas não o fazem graças à sua eterna e vincada masculinidade?


Alguém me explica o que é, afinal, um blog de gaja?



9 comentários:

João Villalobos disse...

O nosso é um "blogue de gajas" e assumimo-lo ;)
P.S. "gaja" é mesmo uma palavra feia...

Sol disse...

Depende!! Para quem é do Porto, "gaja" é o mesmo que dizer miúda, moça, rapariga, enfim, o que se quiser!! E não tem o sentido pejorativo que adquire noutros pontos do país!! Eu gosto da palavra, para mais se for pronunciada assim: gaija! :)

João Villalobos disse...

Ok, admito que assim fica mais aceitável. Mas como alguém que nasceu em Coimbra, sou um bocado purista na linguagem :)

digoeu disse...

ainda bem que te agradou o post!!
variety is the spice os life!!
As gajas não são todas iguais a escrever!!
;)
tal como tu, agrada-me a palavra "gaja", mais com a pronúncia tripeira!

lp@wonderland disse...

"Blog de gaja" quer dizer que é um blog feminino. Não é com sentido pejorativo. Aqui no Norte já nem ligamos muito ao termo, embora dependa de quem o diz e em que contexto.

a disse...

Oi!
Acho que blog de gaja é um blog que fala mais de sentimentos do que de política e outras banalidades!
e ó joão villalobos (que nome pomposo!)... gaja é actualmente um termo carinhoso para feminina!
beijinhos

miak disse...

Eu não sei...e não acho importante destinguir.

Seamoon disse...

Se blog de gaja tiver o sentido de bom gosto(o que nem por momentos duvido) VIVA OS BLOGS DE GAJAS !!!!

Seamoon disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.