terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Amigos gays III

O bom de ter amigos gays passa também pelo facto de poder falar com eles sobre as minhas idas ao ginásio, as modalidades que pratico, os exercícios que concretamente faço, etc., etc.
E, ainda por cima, entendem o que sinto quando falto a uma aula por pura preguiça.
O bom de ter amigos gays é que posso falar-lhes abertamente do que sinto, dos meus medos, desejos, ânsias, sem ter medo de que eles possam utilizar isso para, mais tarde, me tentarem seduzir. É quase como falar com uma amiga, com a diferença (positiva, quanto a mim) de que se trata de um homem.
O bom de ter amigos gays é que eles perguntam onde é que comprei aquele casaco, o top, a pulseira. E dizem-me que estou bonita, ou feminina, ou sexy. Coisa que é muito mais difícil ouvir de uma amiga-mulher (há sempre, ainda que inconscientemente, um sentimento de inveja entre as mulheres que não lhes permite, maioria dos casos, dizer a outra que ela está bonita, de uma forma sincera).

3 comentários:

sónia disse...

O bom de ter amigos gays é ter amigos de verdade! :)

Sambila disse...

É bom ter amigos, gays, hetero, bis... quanto mais variedade melhor! Mas olha que tenho amigos hetero, que me dizem exactamente o mesmo, que comentam a roupa, o cabelo, o ginásio... (às vezes até demais!!) E quanto às amigas também não há razão de queixa! Acho que sou uma sortuda! :P

Mas por causa de amigos gays... não é um amigo do peito, é um colega de faculdade, mas daqueles com lugar cativo no meu jantar de anos... durante anos andava sempre a apalpar-nos, a falar de gajas que comia, etc... É claro, que sempre desconfiamos que havia coisa... sempre achámos que para ele marchava tudo! Sem fazer-mos qualquer juízo de valor! Ele nunca nos disse nada, nós também não lhe íamos dizer... Na outra noite, encontrámo-lo numa discoteca em lisboa, rodeado de amigos gays, ele gayzíssimo... agarrou-se a nós aos beijos e eu fiquei a pensar... porque é que ele nunca nos disse nada? Não tinha de dizer, é claro, mas para quê falar em gajas??? Será que pensava que o veríamos com outros olhos??? Foi um bocadinho constrangedor, porque não cheguei a perceber se ele tentou disfarçar ou não... e não era preciso nada disso gajo!!! Custa-me ver que ainda hoje as pessoas se tenham que "esconder", ou "omitir", até em relação a pessoas relativamente próximas!!!

Sol disse...

Talvez ele tenha sido sincero sobre a sua homossexualidade com determinadas pessoas, também próximas, e se tenha decepcionado. Não sei, é uma possível explicação!! Porque hoje em dia já a maioria das pessoas aceita bem a homossexualidade, mas outras há que ainda não a aceitam definitivamente!