segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Vivências

2ª feira. Acordar. Tomar rapidamente o pequeno almoço. Beber um café no sítio do costume. Fumar o habitual cigarro. Chegar ao local de trabalho. Bom dia. O fim de semana foi bom. Sorriso amarelo. Ainda bem. Porreiro para ti. Novo sorriso amarelo. Começar a trabalhar. Sozinha. Ainda que acompanhada. Sorriso amarelo tipo ainda é 2ª feira e já estou farta de te ouvir. Comunicação superior. Tarefas novas a distribuir. Sorriso verdadeiro para o interior de mim. Que bom!! Sorriso amarelo para o exterior que diz cada um tem aquilo que merece; ainda vais concluir que ser má onda, invejosa e frustrada não compensa. Pausa para cigarro. Voltar ao escritório. Sem sorriso. Trabalho. Um pouco de navegação. Hora de almoço. Sorriso amarelo do género espero bem que comas alguma coisa que te deixe com uma grande diarreia. Libertação. Ser eu própria perante os outros. Tão à vontade como sempre o desejo ser. Voltar ao trabalho. Novamente um sorriso amarelo a pensar se não estás de diarreia estás com uma dor de barriga enorme porque com essa cara, e esse humor, não enganas ninguém. Trabalho. Pensamentos do género se não gostasse realmente do que faço não sei se aguentava. Sorriso de satisfação. Pausa para novo cigarro. Tempo de receber um mail com uma corrente inquebrável. Continuá-la não vá um relâmpago cair-me em cima. Telefone. Questão resolvida. Intromissão no meu trabalho. Olhar fulminante do tipo não me controles que não gosto. Riso amarelo para fingir que estou com muito interesse no que de nada interessante se diz. Pausa para comer qualquer coisa. Retomar o trabalho. Sentir-me capaz e competente. Sorriso leal a mim: por mais que queiras não consegues. E ainda por cima me fazes mais forte. Hora de voltar para casa. Ou não. Sorriso liberto. Sorriso sincero de lutadora. Que a pouco e pouco cresce. Fortalece-se. Caminha.

4 comentários:

Elentári disse...

O teu ambiente de trabalho não parece dos melhores... Isso é chato, não?

Elentári disse...

Também vou colocar o teu blogue nos meus links, ok? Bj

bonifaceo disse...

Há aí alguém por quem tens um ódio de estimação...
Deixa lá a vaca, só pode ser gaja pela conversa... se estiver enganado, acontece :D. Isso, fazes bem não te chatear, não lhe ligues.

Sol disse...

Não tenho ódios de estimação (é a minha sorte), mas às vezes é complicado trabalhar com gajas (claro que acertaste Bonifáceo) invejosas!! Embora seja mulher, tenho de reconhecer que os homens são bem mais descomplicados.Boa onda e espírito forte são os meus meios para ultrapassar os momentos mais chatos!! ;)
Elentári, à vontade!!