quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Mau humor

Detesto aquelas situações em que as pessoas de mau humor descarregam sobre os outros. Tudo bem que há-de existir uma razão para as pessoas estarem menos bem. Mas, friamente, pergunto:
-E o que é que eu tenho a ver com isso?
Exemplo disso aconteceu noutro dia, num restaurante. A empregada era tão antipática que quase perdi a fome. A pessoa que estava comigo dizia-me que ela, concerteza, estaria com algum problema. E eu penso: Está bem! Mas eu também tenho problemas, toda a gente os tem. E é por essa razão que passo a ter cara de macaco, a destilar a minha raiva pelas pessoas que comigo se cruzam?
Nestas situações sou (se calhar excessivamente) intransigente!
Mas penso que, se as pessoas tentassem resolver os seus problemas consigo próprias, em vez de acharem que eles passam se andarmos de má cara, talvez o mundo fosse um bocadinho melhor...
E por isso já valia o esforço, não?

Nenhum comentário: