terça-feira, 9 de agosto de 2005

Constatações

Quando comecei a trabalhar tive a nítida sensação de que uma nova fase começava.
Responsabilidade. Horários. Mais responsabilidade.
Produtividade. Desenvolvimento.
E... o fim das noites durante a semana.
O controle. O sair e preocupar com o voltar.
Eu gostei dessa fase de "adultização". Senti-me crescer.
Tornar-me mais independente ainda. E mais responsável.
E mais eu.

Aprendi, no entanto, que o mundo do trabalho é feio.
É muito feio.
Imaginava eu que iria ter colegas e profissão. Sabem que mais?
Praticamente não existem. Existem demasiados interesses, demasiada ambição, demasiada sede de poder para que as pessoas possam ter relações saudáveis e sérias que extrapolem o âmbito laboral.
Existe maldade.
E aprende-se a viver neste meio... desligas-te...
Mas sinto um trago amargo na boca.
Vontade de que as coisas não fossem assim...
Que as pessoas não fossem assim...

Suave ilusão...

Nenhum comentário: