quinta-feira, 25 de março de 2010

Assim torna-se difícil abandonar o tema imbecilidade


Segundo a imprensa, o cardeal Joseph Ratzinger (que é, nada mais nada menos que o Papa Bento XVI), quando presidia à Congregação para a doutrina da Fé, em 1996, e outros membros do Vaticano, terão encoberto os abusos sexuais de um padre norte-americano suspeito de molestar cerca de 200 crianças numa escola para surdos no Wisconsin, segundo documentos eclesiásticos obtidos pelo New York Times.
Ora, como o Papa vem de visita a Fátima (a Igreja Católica até preparou um hino cujo refrão é este belo Bem-vindo, bem-vindo, Pastor Universal! Santo Padre, bem-vindo a Portugal), parecia-me bastante plausível mostrarmos o quão hospitaleiros somos, recebendo-o com dúzias e dúzias de ovos podres e mal-cheirosos. No mínimo.
 

3 comentários:

Não Matem a Cotovia disse...

E parece que o dito cujo também pertenceu à juventude Nazi. Esse sr. é um poço de virtudes. Ovos podres não digo, mas uns belos cartazes a saudá-lo era capaz de ser boa ideia.

Quint disse...

Então não sabes?
Afinal, parece que há uma conspiração em curso para desacreditar a Igreja!

bonifaceo disse...

Não defendo a Igreja nem os actos do Papa, mas Helena, de facto pertenceu, mas fazer tal observação é maldoso, pois em muitos casos os jovens pertenciam a tal coisa por obrigação e não por defenderem aqueles valores. Não devemos acusar alguém de algo sem conhecer todos os factores.