quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

A retroescavadora (e o seu efeito íman)

Descobri uma coisa muito interessante. Tudo começou assim:
O parque de estacionamento do meu local de trabalho está em obras. Retiram-se raízes de árvores por debaixo do chão, colocam-se umas luzes todas bonitas e modernas, mantém-se a (maldita) calçada à portuguesa! Ora, isso requer muitos trolhas, martelos e outros aparelhos da profissão que desconheço (ah, santa ignorância!). E requer também uma retroescavadora.
Assim, pude concluir que um local em obras com retroescavadora é um local de encontros. Ora se juntam os miúdos a verem a máquina em acção, ora são grupos de homens que, junto à mesma, mantêm amenas cavaqueiras. Durante todo o dia!! Dá a sensação de, durante este período, trocarem os bancos de jardim e as cartas pelo local da retroescavadora. Aí é que está a emoção!!
Nunca me passaria o tal pela cabeça mas, após uma semana de contínua repetição, dou este facto como quase cientificamente comprovado!
Está-se sempre a aprender...

7 comentários:

bonifaceo disse...

Interessante. Nunca tive oportunidade de comprovar.
Beijo.

sónia disse...

É verdade! Nunca me tinha ocorrido, mas há umas semanas andou um bicho desses lá no quintal e eram aos magotes...novos e velhos, mulheres e homens tudo a espreitar! :)

Elentári disse...

Quem quiser juntar povo seja com que fim for (publicidade, propaganda,...) já sabe: faça-se sempre acompanhar de uma retroescavadora!!!

poca disse...

as coisas que se aprendem a olhar por uma janela :)
bom sinal é também o pararmos para olhar diante de uma ;p
beijinho grande

poca disse...

tudo o que é novidade dá que falar, certo?
beijinhos

Zeca disse...

Que 2007 seja tão intenso e feliz como os beijos de dois enamorados.
Fica bem

Farruskko disse...

Podiam pôr escavadoras nos aeroportos no meeting point... era giro...