quinta-feira, 21 de dezembro de 2006
A retroescavadora (e o seu efeito íman)
quarta-feira, 20 de dezembro de 2006
Actualidades
Pedro Albergaria, um dos autores do parecer, citado hoje pelo "Diário de Notícias", considera que, não estando previsto no Código Civil o casamento de pessoas do mesmo sexo, não se pode estabelecer no Código Penal que a violência entre casais homossexuais constitua um crime específico dos relacionamentos conjugais ou paraconjugais. De acordo com este juiz, também "não está minimamente demonstrado que estas situações [de violência] existem", sendo que o legislador deve legislar sobre o que geralmente acontece e não sobre o que pode acontecer." (...)
Contra-ataque
terça-feira, 19 de dezembro de 2006
Quero ver os peixes a bailar
Entre Aspas
segunda-feira, 18 de dezembro de 2006
Inquietação
estado de inquieto;
apoquentação;
excitação;
nervosismo;
preocupação;
sobressalto.
quinta-feira, 14 de dezembro de 2006
Alguém me compreende...
Finalmente!! Alguém que é entendido na matéria vem defender o que eu defendo desde sempre!!
quarta-feira, 13 de dezembro de 2006
As 7 maravilhas de Portugal
Ricardo Araújo Pereira
Vítor Baía
José Fidalgo
José Mourinho
terça-feira, 12 de dezembro de 2006
Adeus
segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
Eu vou ser uma estrela de cinema
segunda-feira, 4 de dezembro de 2006
Constatações IX
"Jogo de Espelhos"...
Hard Candy, de David Slade, é forte... muito forte... E labiríntico... "A personagem central deste filme de suspense é Hayley (Ellen Page), uma rapariga de 14 anos, inteligente, mas que comete um erro que pode ser fatal. Marca um encontro num café com um homem mais velho que conheceu na internet. Jeff (Patrick Wilson) tem 30 anos, é fotógrafo de moda, elegante, perspicaz e sedutor, mas Hayley não deveria ter-lhe sugerido que fossem para o apartamento dele...Uma vez lá chegada, a adolescente encontra uma garrafa de vodka e começa a fazer misturas. Pelo meio, sugere-lhe que faça uma sessão fotográfica e despe-se. Para Jeff tudo parece correr às mil maravilhas até ao momento em que começa a ficar com visão turva, sente as pálpebras a fecharem-se e adormece...Quando acorda está amarrado e completamente imóvel, com Hayley a querer que confesse os seus pecados. E é bom que o faça depressa, porque ela aprendeu muita coisa na internet e tem um plano... Dois actores confinados ao espaço de uma casa guiam (ou desorientam?) o espectador durante os 100 minutos que dura esta aventura. Afinal quem é a vítima aqui (se é que existe uma)?"
Breakfast on Pluto, de Neil Jordan, é um filme que podia ser canção. Porque é melodioso, livre. Perfeito nos compassos. Em que até os passarinhos falam. Não se pense, no entanto, que por isso é fantasioso ou superficial... Conta-nos a história de Kitten, uma mulher que nasceu homem, filha de um pai que é padre e uma mãe que a abandonou... E esta descrição já bastaria para deixar antever um drama complexo e choramingas... Nada disso... Este filme é muito mais do que isso... Uma lição de verdade e liberdade... E de coragem... E de beleza... E de vida... Obrigatório.