Barack Obama venceu o Prémio Nobel de Paz de 2009, pelo seu «trabalho para reduzir as armas nucleares e pela paz mundial e pelos seus extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre as pessoas».
Embora goste bastante do actual presidente americano penso existirem outras pessoas que muito mais fizeram pela paz. Mas isso sou eu.
6 comentários:
Bom, eu li que esta escolha também foi justificada pelo feitos que se esperam que ele consiga alcançar. Vamos todos cruzar os dedos para que assim seja e que os senhores lá do comité do prémio Nobel da paz se confirmem com excelentes oráculos.
:)
Pois... mas o Nobel pressupõe o que se alcançou. E se Obama não alcança nada? Irão retirar-lhe o prémio ou a quantia valente que ele irá receber? De qualquer forma espero bem que sim, que ele alcance grandes feitos.
Algo prematuro, mas aceito.
Fiquei admirada, ele é conhecido há pouco tempo...faz-me crer que o prémio é mais pelo que esperam dele do que pelos seus feitos actuais. Mas enfim é um voto de esperança este prémio!
Como o próprio representante do comité disse o Prémio reconhece feitos e é um apoio à concretização de outros. O exemplo de Mikail Gorbachev foi dado.
What?? diz a amiga porque é uma senhora ... porque à frente desse "what" deveria vir um sonoro "four letter word" ... o Prémio Nobel não devia ser usado para galardoar esperanças ou planos de intenções, mas sim acções concretas. Mais nada.
Postar um comentário