sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Violência doméstica

Segundo dados do Observatório de Mulheres morreram este ano, até ao presente mês, 31 pessoas vítimas de violência doméstica, tendo-se registado 35 tentativas de homicídio relacionadas com esse mesmo tipo de violência.
Este observatório estabelece ainda relação entre a crise económica e os homicídios ocorridos porque muitas das vítimas e respectivos agressores estavam desempregados aquando da prática do crime.
É tão fácil seguir o caminho estupidamente mais fácil.

3 comentários:

bonifaceo disse...

Fácil para essa gente, eu acho incompreensível como é que se é capaz de agredir alguém.
Pronto, depois faço comentários do tipo que esses gajos mereciam uma boa sova, embora isto não passem de palavras. Agrassevidade é comigo, mas quase que não faço mal a uma mosca.
Beijo.

António Conceição disse...

"É tão fácil seguir o caminho estupidamente mais fácil."

Não sei o que quis exactamente dizer com esta frase.
"Violência doméstica" é apenas uma classificação. Artificial, como qualquer outra classificação. Cabe lá o que quisermos.

Sol disse...

Compreendo isso Funes! Mas também acredito que um observatório que tem por objectivo estudar este tipo de comportamentos o faça com algum rigor. E para mim será sempre o caminho estupidamente mais fácil aquele através do qual se magoa quem está mais próximo. Até porque 31 mortes em pouco mais de meio ano por violência doméstica não me parece fruto de uma classificação artificial.