quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"O lado selvagem" (Estados Unidos, 2007)

Será que é possível a um jovem, acabado de sair da Universidade, reunindo todos os predicados para ter um futuro de sucesso, ser capaz de abandonar tudo em prol de uma busca de verdade? Desprovido de bens materiais e para "fugir" à hipocrisia dos tempos modernos? É! Aconteceu, de facto, e Sean Penn, um dos meus actores fétiche, passou para a cadeira da realização e criou este belíssimo filme, onde se destaca também a banda sonora, a fotografia, e o excelente papel principal interpretado por Emile Hirsch, até agora desconhecido para mim.
Uma caminhada solitária e corajosa que acaba, ao contrário do que desejava (gostaria que ele tivesse regressado à "civilização") com a sua morte.
Mas não é isso que nos espera a todos?

4 comentários:

bonifaceo disse...

É. É uma verdade absoluta, um dado adquirido.

bonifaceo disse...

E esqueci-me de dizer que ainda não vi o filme ou li o livro, mas estou curioso.

miak disse...

Eu tb estou curioso, mas tu contaste o fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sol disse...

Não faz mal, não sabes como ele morreu! :) Além de que o filme não se resume à sua morte!