quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Tributo

Lembro-me de certa vez em que uma colega de liceu me disse, do alto dos seus 16 anos: "Se a vida já é uma seca com música, imagina-a sem ela!".
Ultrapassando o pretenciosismo da frase, pela falsa vivência que lhe permitisse discorrer sobre a seca da vida, aquilo ficou-me. E às vezes lembro-me desse momento e dessa frase.
Transmite-nos paz ou energia ou extâse, ou vontade de dançar e cantar e pular.
Sem música não existiriam concertos. Não existiriam momentos mágicos que só acontecem assim. Não existiriam canções que sinto como feitas para mim.
Por isso, este é um tributo, meu e sentido, à música. De todos os géneros. Porque sem ela a vida seria uma grande, grande seca!

Um comentário:

Elentári disse...

Não podia concordar mais!
E sem música não existiria outra coisa maravilhosa, a dança!