sexta-feira, 24 de agosto de 2007



“-Nem sequer sei como ser honesto! Talvez por isso goste de metáforas. Porque aquilo que quero dizer... é que há um círculo, teu e da Bea, e eu não estou dentro dele. Mas isso até me dá jeito, porque há uma parte de mim... tão escura... que vê no círculo uma jaula."







Assalto e Intromissão, filme de 2006 realizado por Anthony Minghella (que já realizou, entre outros, O Paciente Inglês, O Talentoso Mr. Ripley e Could Mountain), é um filme que me fez lembrar o Closer. As situações que acontecem parecem apenas existir para suportar os diálogos, que são fortes, que fogem ao bom senso, alguns deles brilhantes, muitas vezes crus, e as vivências das personagens, conturbadas. No entanto, tem apontamentos de humor deliciosos, levando-nos a rir em momentos um tanto dramáticos. Gostei especialmente da dureza de certas palavras, ditas em tom de monólogo a um interlocutor, como que saídas após se ter vasculhado o lado negro que existe em cada um de nós, e que tantas vezes fingimos não existir, porque é mais fácil assim. Muito bom.

Nenhum comentário: