segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Apontamentos televisivos

1. Tento, durante o fim de semana, concentrar-me em alguns programas informativos ou sobre actualidade. Não consigo fazê-lo por mais de 5 minutos: explosões, feridos, palavras de revolta, mortes, casas e cidades destruídas, ódio, fome e o rol de sinónimos já nossos conhecidos que nunca vão acabar.

2. A RTP 1 (canal que prezo pela sua qualidade em relação aos canais privados nacionais) descobriu uma nova forma de audiências fáceis, pelo que pude constatar no Telejornal de ontem: agora, mais importante que os feitos dos participantes do Dakar é a coragem e a audácia dos espectadores que ajudam os concorrentes a salvar-se de uma grande alhada (um atolamento, um problema de mecânica, enfim que por isto só passa quem por lá anda)!! E era ver os heróis nacionais tão orgulhosos... Não os critico a eles, mas aos jornalistas que deviam ter mais com o que se preocupar... Enfim, mais um grande acontecimento para a série "Portugal no seu melhor"...

5 comentários:

bonifaceo disse...

Então?! Para não darem explosões e todas aquelas coisas do apontamente 1 em excesso, tiveram que ocupar tempo a mostrar o apontamento 2. A rtp nem é muito desse tipo de notícias, e se me lembro nem perdeu assim tanto tempo com isso. A tvi é bem pior, anda do início ao fim do telejornal a anuciar uma notícia qualquer, muitas vezes da caca...
Beijinhos.

Sol disse...

Ainda que essa notícia não tenha durado muito tempo ela não "pertence" a um Telejornal (pelo menos não devia, pelo facto de não ser informação). Em relação à TVI, Bonifaceo, não vejo! Beijos.

poca disse...

a tv vale pelas séries boas que passam a horas incertas e que se apanham nos diferentes canais, pelo zapping certeiro: anatomia de grey, dr house, prision break...

bonifaceo disse...

Hum, sol, não quero parecer do contra, se calhar não vi com a atenção devida a notícia, porque fiquei a achar que até estava bem inserida, pertencia ao tema, foi uma pequena curiosidade, desde que não se faça grande alarido acho bem.
Em casa vejo o noticiário da rtp1, mas fora, na cantina por exemplo, tenho que me sujeitar à tvi.

Sol disse...

Oh Bonifaceo, felizmente não tenho de ir para cantinas. Ehehehe. Sorte!!