Há uns dias atrás vi uma reportagem sobre isto e fiquei perplexa ao saber que há um "movimento" pró-anorexia. Existem blogues que icentivam e ensinam a maneira de lá chegar! A magreza extrema, na minha opinião, nada tem de bonito e agradável. É incrível chegarem ao ponto de prejudicar a saúde (física)a ponto de quase morrerem (não falando dos casos que se tem visto nas notícias), porque a mental, para entrarem neste mundo,é muito débil!
Conceitos de beleza à parte (devido à subjectividade), resta tentar compreender a ausência de bom senso, de consciência perante o estado de saúde destas pessoas! Definitivamente não consigo...Uma vez que elas desenvolvem a perturbação e interpretam a realidade de forma tão deturpada, pergunto-me como é que os familiares, os amigos e as pessoas mais próximas negligenciam todo este processo evolutivo e trágicamente visível?!? Lamentável...
ainda... é isso que me deixa mais.. sem saber oq ue dizer. o qeu é facto é que tudo continua a girar em volta das magras e da beleza... enfim... haja força para se ser diferente, ou para mudar esta visão da beleza.
4 comentários:
Há uns dias atrás vi uma reportagem sobre isto e fiquei perplexa ao saber que há um "movimento" pró-anorexia. Existem blogues que icentivam e ensinam a maneira de lá chegar!
A magreza extrema, na minha opinião, nada tem de bonito e agradável.
É incrível chegarem ao ponto de prejudicar a saúde (física)a ponto de quase morrerem (não falando dos casos que se tem visto nas notícias), porque a mental, para entrarem neste mundo,é muito débil!
Só a imagem do post... é mesmo horrível.
Conceitos de beleza à parte (devido à subjectividade), resta tentar compreender a ausência de bom senso, de consciência perante o estado de saúde destas pessoas! Definitivamente não consigo...Uma vez que elas desenvolvem a perturbação e interpretam a realidade de forma tão deturpada, pergunto-me como é que os familiares, os amigos e as pessoas mais próximas negligenciam todo este processo evolutivo e trágicamente visível?!?
Lamentável...
ainda... é isso que me deixa mais.. sem saber oq ue dizer.
o qeu é facto é que tudo continua a girar em volta das magras e da beleza... enfim... haja força para se ser diferente, ou para mudar esta visão da beleza.
Postar um comentário