terça-feira, 15 de novembro de 2005

Para a A.

Fiquei surpresa. Depois do baque inicial a que aquela conversa me levou, lentamente fui voltando a ganhar os sentidos. E a pensar, com a clareza possível. Há factos assim. Há pessoas que me conhecem tão bem que me dizem o que eu não toleraria que outro me dissesse. Talvez porque me protejo nesta capa de força. Talvez porque quem está verdadeiramente próximo de mim é parecido comigo. Ou me é muito afim. Tanto, que consegue descobrir o que se passa nesta cabeça. Talvez porque na sua cabeça os sentimentos, experiências, se processem da mesma forma. Talvez porque a sua vida passou por caminhos que agora percorro. Talvez porque o inverso também aconteceu. Mas, passado o choque inicial de ouvir uma constatação do que esteve sempre lá, mas que nunca me tinha apercebido (pelo menos com aquela crueza), o meu espírito encheu-se de paz. De uma paz conturbada, é certo... Mas de uma paz de quem sente que não está só. Que é compreendida, sem que tenha de falar para se fazer mostrar. Para se fazer acompanhar.

Nenhum comentário: