sexta-feira, 25 de novembro de 2005

2005/11/23

9h: Vejo-me sentada numa cadeira das Urgências de um hospital devido a um entorse no pé.

10h20m: Sou atendida por um médico, simpático, é certo, mas um pouquinho louco. E apressado.

10h30m: O Doutor já analisou o meu caso e prescreveu a receita.

11h: Na farmácia, diz-me o farmacêutico: - Oh menina, o Doutor receitou-lhe Valium - 10 mg, meio comprimido quatro vezes ao dia. Mas acho melhor que tome apenas metade antes de dormir porque, caso contrário, vai passar o dia a dormir. Profundamente...

13h: Em conversa com uma amiga, pergunta-me ela quem foi o médico que me aviou (esta expressão mata-me!!!). Foi o Dr. Qualquer Coisa Rodrigues. Carlos Andrade Rodrigues*??!?? Sim, sim, é esse. Mas ele é psiquiatra!!! Psiquiatra??? Deve ter sido por isso que me receitou aquela quantidade de Valiuns!!! Devo ter sido confundida com uma das suas pacientes.

23h30m: Tomo 1/4 de Valium. É melhor jogar pelo seguro e não exagerar.

24h: Dá-me uma sonolência absurda.

24h01m: Apaguei. Boa noite para vocês também.


* Nome fictício. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

6 comentários:

a disse...

e o entorse... melhorou?
Beijocas

Sol disse...

Sim, obrigada! :)

fiona bacana disse...

Bom, a deformação profissional diz-me que ele achou que as tuas dores no pé eram tão somente sintomas histriónicos...daí o Valium!:)

Mas salve-se a novidade de os psiquiatras das Urgências estarem livres para atenderem entorses!É bom sinal!

bonifaceo disse...

Nem muletas? Tive uma entorse com derrame e armado em chico esperto nunca fui a nada, demorou um mês a passar, andei duas semanas a pousar mal o pé e ainda tenho alguns pequenos problemas, quando jogo à bola ligo o pé e faço um bom aquecimento porque se não ao primeiro remate sinto uma certa dor.

bonifaceo disse...

Ah, a minha fez agora dia 24 dois anos :D.
Já agora, como é que foi possível teres sido atendida por um psiquiatra?

Sol disse...

Pois... Não sei!!! :))