sexta-feira, 20 de março de 2009

Da série: Os filmes da minha vida




Drama
EUA/ 1989
Realizador: Peter Weir
Elenco: Ethan Hawke, Robert Sean,

Robin Williams

Constatações LXVIII

Ouvi um homem dizer ao telefone que estava um sol medonho. Embora perceba o sentido que lhe quis dar (medonho: pop.: grande, enorme;”), há conjugações de palavras que não deveriam ser permitidas. Tal como medonho. E sol.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Hoje sinto-nos assim...


De repente tudo muda.
Ou muda tudo.
Muda o que não era suposto mudar e o que já havia mudado.
Mudanças, mudanças, mudanças.
Sinto-me a mudar nesta espiral de mudanças.

Nós por cá

"Com o país mergulhado na miséria e 94% da população sem emprego e a viver da ajuda internacional, os partidários de Mugabe do partido ZANU PF, organizaram no Sábado, dia 28, a festa oficial para celebrar os 85 anos de Robert Mugabe, completados no dia 21.
A cerimónia custou 200 mil euros e contou com um banquete que incluiu 80 vacas, 70 cabras e 12 porcos, 2 mil garrafas de champanhe, 500 de whisky, 8 mil lagostas, 4 mil porções de caviar, 3 mil patos, 16 mil ovos, 3 mil bolos de chocolate, 8 mil caixas de bombons e 1 bolo gigante com 85 quilos
.”


In "Sábado"

segunda-feira, 16 de março de 2009

E é tão boa esta sensação

de me perder e me achar no teu olhar...

domingo, 15 de março de 2009

Achado



Esta fotografia foi tirada na casa de banho de um bar frequentado por adultos, ao contrário do que possa parecer. E eu a achar que estes mimos de sabedoria popular se tinham extinguido no século passado! Santa ingenuidade...

sexta-feira, 13 de março de 2009

Excerto

A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida.
E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta.
O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer.
'Quem?', perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo?
A própria música: 'Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além...' era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.
Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora.
O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual...
E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul.
Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.
(…) “

Nuno Markl

Da série: Os filmes da minha vida


Comédia

França/2001

Realizador: Jean-Pierre Jeunet

Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus

Flowers

Recebi o meu primeiro (lindo) vaso com flores de interior (excluindo uma planta que já tenho mas que apenas tem de ser regada semanalmente, com uma quantidade exacta de água, pelo que o grau de dificuldade para conservá-la é nulo). O meu grande objectivo é mantê-la viva e, se possível, fazê-la crescer bonita e saudável.
Uma pesquisa rápida do Google deu-me as dicas básicas: deve ser regada mais ou menos de dois em dois dias durante o Inverno, e dia sim dia não no Verão (sendo que se deve tocar na terra para aferir da necessidade de água); a rega deve ser feita com um regador para que seja homogénea; deve ser colocada, pelo menos, uma manhã por semana, na rua, ao sol. Quanto ao resto o Google nada diz mas, defende quem tem plantas, deve falar-se com elas, postura que vou adoptar.
Agora, nesta nova fase de responsabilidade para com um ser vivo, espero conseguir ser uma boa "mãe". E tratá-la, pelo menos, com o mesmo carinho que teve a pessoa que me ofereceu.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Citações

"(...) Mas também já sei que vem aí um Lebowski pequenino. É assim que a maldita comédia humana se continua a perpetuar ao longo das gerações."

In "O grande Lebowski"

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ai se eu pudesse...





(MANOLO BLAHNIK)


Um dia perfeito começa...

... com um verdadeiro acordar.

De regresso (espero!)

Tenho andado tão ocupada, tão distraída, tão enamorada (por tudo e por nada) que, além da falta de tempo para blogar, me falta também e sobretudo inspiração. Porque as (tantas) emoções andam misturadas cá dentro e não me apetece partilhar. E embora me preencha este sentimento egoísta já necessito escrever. Espero estar de regresso.

terça-feira, 10 de março de 2009

Estado deste blog:

QUASE A VOLTAR

terça-feira, 3 de março de 2009

Hoje sinto-me assim...


(Sim, a culpa é toda tua!)