sexta-feira, 13 de março de 2009

Flowers

Recebi o meu primeiro (lindo) vaso com flores de interior (excluindo uma planta que já tenho mas que apenas tem de ser regada semanalmente, com uma quantidade exacta de água, pelo que o grau de dificuldade para conservá-la é nulo). O meu grande objectivo é mantê-la viva e, se possível, fazê-la crescer bonita e saudável.
Uma pesquisa rápida do Google deu-me as dicas básicas: deve ser regada mais ou menos de dois em dois dias durante o Inverno, e dia sim dia não no Verão (sendo que se deve tocar na terra para aferir da necessidade de água); a rega deve ser feita com um regador para que seja homogénea; deve ser colocada, pelo menos, uma manhã por semana, na rua, ao sol. Quanto ao resto o Google nada diz mas, defende quem tem plantas, deve falar-se com elas, postura que vou adoptar.
Agora, nesta nova fase de responsabilidade para com um ser vivo, espero conseguir ser uma boa "mãe". E tratá-la, pelo menos, com o mesmo carinho que teve a pessoa que me ofereceu.

Nenhum comentário: