quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Irritações do quotidiano*

(* Subtítulo: Ou deixa de ir comprar frango)

Há atitudes nas pessoas que, por vezes, conseguem irritar-me verdadeiramente. Ontem dirigi-me a um hiper para comprar um frango no churrasco. Chego, tiro a senha da praxe e ando para lá, do género ver montras, enquanto espero que saia a nova fornada (uma seca, portanto!). Quando faltam cerca de três números para chegar a minha vez aproximo-me do emaranhado de gente que está praticamente em cima do balcão. Finalmente chega a minha vez e lá vou eu a furar dizendo com licença, com licença. Conclusão: todas aquelas pessoas esperando ansiosamente coladas ao balcão estavam depois de mim. GGggrrrr, nervos! Será que pensam que serão servidos mais rapidamente por estarem mais próximos dos frangos? Mais à frente? Enfim...

Outra sensação parecida (ou seja, de grande irritação), ocorre-me quando estou numa fila à espera de algo. Porque é que as pessoas se colam a nós? É para andarmos mais rápido? Ou para nos pressionarem a colar-mo-nos ao próximo numa atitude de intimidação? GGGrrrr, nervos! Muitos nervos...

4 comentários:

n disse...

eheh é mesmo. Ás vezes sabe mesmo bem contrariar essa intimidação. Experimenta. Ficas parada no mesmo sítio deixando nascer e crescer uma falha na fila (bicha). É revigorante!

Sol disse...

O que eu costumo fazer é, enquanto estou numa fila, virar-me de repente o que me obriga a tocar na pessoa na pessoa que está atrás de mim e fazê-la recuar! Mas a tua sugestão também é boa! Já estou a imaginar os olhares de fúria!! :)

bonifaceo disse...

Também não gosto. Começo a perguntar, não muito alto claro, qual é a preça.

bonifaceo disse...

Bem, não sei quanto tempo depois volto aqui e deparo-me ali com o meu erro... é pressa e não preça claro está.