terça-feira, 13 de julho de 2010

WTF?

Tenho muitas dificuldades em compreender as pessoas conhecidas que passam por mim na rua e fingem não me conhecer. Mais, revolvem-se-me as tripas. Tenho dois casos exemplificativos. Num deles, a pessoa, de um momento para o outro, deixou de me cumprimentar o que, por vezes, acarreta-lhe grandes dificuldades, ao tentar aparentar que não me vê; resolução fácil: deixei de cumprimentá-la também e a coisa ficou por aí. No outro caso, a pessoa ora cumprimentava, ora fingia que não me via. Com a paciência de santa que tenho, deixei a coisa correr durante uns meses, até que chegou o dia em que a paciência se esgotou e decidi não tolerar mais aquele comportamento ridículo. Na semana passada passou por mim, deu-me um olá e levou com uma cara fechada e trombuda. Recuso-me compactuar com este género de atitude.
O que é que levará (determinadas) pessoas a agirem assim? Se alguém souber que me dê umas dicas, please, que não consigo perceber, juro que não.

P.S.: Não sei se ajuda à explicação, mas estamos face a duas pessoas do sexo feminino.

4 comentários:

Não Matem a Cotovia disse...

É mto curioso que volta e meia, nesta gde blogosfera, existam pessoas que nunca vimos a passar exactamente pela mm situação que nós. Aconteceu algo semelhante do fds e estive mm para escrever um post, porque estava num dia mais frágil e aquilo magoou-me e senti-me revoltada contra essa gente toda. Fiz exactamente as mm perguntas e não percebo. Mas se calhar não vale a pena perceber. Em vez de dedicar tempo a essa gente, mas vale dedicá-lo a quem reconhece a minha existência. :)

Sol disse...

Ora nem mais! Mas que é irritante, é.

redonda disse...

Podem ser míopes (que é o meu caso - uma vez a poucos metros não reconheci uma das minhas irmãs) ou estar num dia não, em que se sentem tão para baixo que nem conseguem ser educadas.

E lembrei-me de outra possibilidade (porque tive uma colega com uma irmã gémea que detestava ser confundida com a irmã) podem ser as irmãs gémeas que não cumprimentam porque não conhecem :)

Sol disse...

Redonda, és a verdadeira pacificadora! :)