Tendo por objectivo a divulgação do Dia Mundial da SIDA, em 1 de Dezembro, uma agência de publicidade alemã criou uma campanha que está a gerar grande polémica. Existe nomeadamente um vídeo que mostra um casal em cenas eróticas e, no final, é revelada a cara de Adolf Hitler e a mensagem “A SIDA é um assassino em massa”.
Muito bom.
3 comentários:
Já diz a Sue! :)
Como convém a qualquer campanha. Exige-se força e polémica, sem cair no exagero.
A vídeo está demais. A metáfora está bem conseguida, mas claro, não se pode usar a imagem do Hitler que cai logo tudo...
O gajo que apareceu nas têbês a opor-se ao anúncio foi o representante dos Judeus na Alemanha ou qualquer treta parecida. Um tipo de uns trinta e poucos anos a dizer-se muito ofendido, porque o dito anúncio punha em causa o Holocausto!!!
Épá, eu respeito as vítimas de todas as tragédias, sobretudo as perpetradas pelo Homem. Agora a falta de à vontade que alguns alemães têm com a figura de Hitler e do Holocausto em geral... é parva!
A sua figura não pode aparecer em lado nenhum, senão em imagens de arquivo da época; o seu livro Mein Kampf não pode ser vendido legalmente na Alemanha...
Tretas!
Será que ainda não perceberam que podas estas limitações têm o efeito contrário?!
Postar um comentário