terça-feira, 26 de junho de 2007

Se eu fosse escritora ou poeta as palavras sair-me-iam brandas e leves. Ou talvez não. Talvez que me tivesse de embriagar de vida e de álcool ou de outra coisa qualquer. Talvez que tivesse de passar noites em branco ansiando pela dádiva tão independente chamada inspiração.

Se eu fosse escritora ou poeta talvez as palavras me soassem a estrelas e deslizassem no caderno. Como água numa cascata, rápida e certa. Talvez que tivesse de viver permanentemente uma dor não correspondida, um amor de uma metade só.

Se eu fosse escritora ou poeta talvez enchesse cadernos de palavras só por mim entendidas, só para mim escritas. Talvez que todos os males me parecessem dramas, pequenos vulcões em erupção.

Mas eu não sou escritora ou poeta. As palavras não me saem, ficam aprisionadas em véus que eu própria criei. Ao invés, caem-me as lágrimas, que no fundo não são mais do que palavras gritadas em silêncio, que me fazem voltar ao mundo real.

8 comentários:

Seamoon disse...

Gostei muito do que li..

mil jinhos

bonifaceo disse...

É bem, concordo ali com a seamoon. ;)

Beijo.

poca disse...

cá por mim és escritora e poeta!

apesar de denotar que alguma coisa não correu bem como esperavas.. talvez esteja enganada.. espero que sim.

um grelo para ti lá no off

beijinhos

Sol disse...

Correram sim, Poca! São apenas desabafos do quotidiano! :)

Lívio disse...

quem assim escreve...!!!subscrevo a Poca!
Parabéns !

Sol disse...

Obrigada.

Elentári disse...

muito bem!!!!

Unknown disse...

Lindo e sentido!