terça-feira, 19 de setembro de 2006

Regresso

Viajámos. Percorremos caminhos, ora já noutras andanças percorridos, ora a descobrir. Inalámos cheiros de mar, de montanhas, de areia dourada a escaldar. Apanhámos sol por entre erva verde de montanhas ainda virgens. Divertimo-nos pela noite, dançamos, vimos o dia a amanhecer. As luzes das cidades reflectidas no rio são de uma beleza anormal. Tão simples, no entanto...
Mas, mais importante de tudo, conhecemos gente. Pessoas. Novas ou nem tanto, malucas, tímidas, alheadas, faladoras, solidárias, aconchegantes, arrogantes, mortas pela vida ou ainda com capacidade de viver.
E, no fundo, são estes contactos com desconhecidos, que me levam querer a continuar eternamente a viajar.

3 comentários:

Gina G disse...

Já visito o teu blog há alguns meses mas nunca comentei. Compreendo muito bem o último parágrafo do texto. Eu também gosto imenso de andar entre desconhecidos. Não é que costume portar-me mal, mas dá-me um gozo especial que ninguém me conheça. Tornamo-nos todos iguais porque também somos desconhecidos para eles.
Ah... e bom regresso ;)

Sol disse...

Obrigada! ;)

Elentári disse...

Welcome back!