segunda-feira, 10 de maio de 2010

E porque me apetece falar de cinema



 

O facto de ver demasiados filmes tornou-me muito crítica em relação aos mesmos o que, se calhar, também terá qualquer coisita a ver com as muitas películas de merda que por aí andam, a encher salas de cinema e cabeças de nada. Por isso, um filme como este, dos fabulosos irmãos Coen, enche-me as medidas e faz disparar o meu acreditanómetro no bom cinema. 
De 2001, este filme a preto e branco cujo título em português foi traduzido para "O Barbeiro", constrói-se sobre uma trama de acontecimentos em cadeia, que frustra por completo as intenções das personagens. Tipo jogo de dominó insensato e maluco.
No final, demorei uns minutos calada, até voltar ao sofá onde me encontrava sentada. E sempre que isso acontece é sinal de que me encontro em fase de degustação. 

 

4 comentários:

Edgar V. Novo disse...

Também sou um apreciador dos manos Coen, apesar de ainda não ter percebido muito bem o último filme deles.

E por coincidência este é dos poucos filmes da dupla que ainda não vi.
A ver se entretanto o baixo (ah bendita net que nos permite degustar estas maravilhs).

Não Matem a Cotovia disse...

Welcome back :)

de sousa disse...

bem vinda de volta!
e logo com este exemplo do génio dos Coen:)

Sol disse...

Ega, esse ainda não vi.
Helena e de Sousa, muito obrigada!