sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson


(1958-2009)


Vi-o em Alvalade no já distante ano de 92, no único concerto que deu em Portugal.
Tinha 17 anos e fui quase arrastada (consequência de uma desistência de última hora de uma amiga da amiga) porque, na altura, não me ficava nada bem ir ver Michael Jackson (eu cá gostava era de rock e aquele concerto podia manchar a minha reputação).
Mas fui. Fui e fiquei deslumbrada com o espectáculo, a voz e a forma primorosa como aquele homem dançava. Lembro-me, sobretudo, do fim do espectáculo, em que ele saiu do palco a voar numa cadeira, algo a que assisti de olhos esbugalhados porque nunca tinha visto nada assim (nem tão pouco voltei a ver).
Independentemente da merda de pessoa que pudesse ser, era um gigante da música e da dança, quer se goste ou não. E era também daquelas pessoas com quem crescemos que imaginamos imortais. Afinal não era.

Nenhum comentário: