quinta-feira, 20 de julho de 2006
terça-feira, 18 de julho de 2006
segunda-feira, 17 de julho de 2006
E porque hoje me apetece recordar filmes...
...
terça-feira, 11 de julho de 2006
segunda-feira, 10 de julho de 2006
Para ti...
sexta-feira, 7 de julho de 2006
Constatações
Os trintas (II)
Os trintas (I)
quinta-feira, 6 de julho de 2006
quarta-feira, 5 de julho de 2006
Se a minha entidade patronal fosse inteligente...
terça-feira, 4 de julho de 2006
O Efeito Avestruz
sábado, 1 de julho de 2006
Só uma coisinha...
sexta-feira, 30 de junho de 2006
Frase do Dia*
* Ou: Esta piada é muito engraçada. Venha a próxima...
Albertino Figueiredo, fundador da Afinsa, PÚBLICO, 30-06-2006
quinta-feira, 29 de junho de 2006
Fim da Canção
Procuro-te. Procuro-te em mim. Procuro-te nas ruas, nas janelas, nos carros que passam. Procuro-te no olhar dos outros. Procuro-te no céu e no mar. À porta de casa também te procuro. Procuro-te em ti. Procuro-te no telefone, nas fotografias. Procuro o teu sorriso. Os teus olhos. As tuas mãos e palavras. Procuro-te...
quarta-feira, 28 de junho de 2006
Àcerca do Mundial III
1 - A Bandeira Nacional será hasteada aos domingos e feriados, bem como nos dias em que se realizem cerimónias oficiais ou outros actos ou sessões solenes de carácter público.
2 - A Bandeira Nacional poderá também ser hasteada noutros dias em que tal seja julgado justificado pelo Governo ou, nos respectivos territórios, pelos órgãos de governo próprio das regiões autónomas, bem como pelos governadores civis ou pelos órgãos executivos das autarquias locais e dirigentes de instituições privadas.
1 - A Bandeira Nacional deverá permanecer hasteada entre as 9 horas e o pôr do Sol.
2 - Quando a Bandeira Nacional permanecer hasteada durante a noite, deverá, sempre que possível, ser iluminada por meio de projectores."
sexta-feira, 23 de junho de 2006
http://www.worldjumpday.org./
quarta-feira, 21 de junho de 2006
Àcerca do Mundial II
terça-feira, 20 de junho de 2006
Diários de Vida
sexta-feira, 16 de junho de 2006
WC
quarta-feira, 14 de junho de 2006
Percurso
terça-feira, 13 de junho de 2006
E porque se fala de festas populares...
Quero deixar o meu apreço a um "projecto" de percursão maravilhoso, que se dá pelo nome de:
segunda-feira, 12 de junho de 2006
Luta
Portugal - 1 Angola - 0
- O Figo entrou em campo com um estilo capilar que deve ter demorado umas horitas a concluir;
- Não consigo evitar emocionar-me quando ouço "A Portuguesa". Tão lindo...
- E por falar em Figo, será que ele não arranja um tempito para frequentar um curso do género "Como falar português"? Não era má ideia não...
sexta-feira, 9 de junho de 2006
quarta-feira, 7 de junho de 2006
terça-feira, 6 de junho de 2006
Eu fui *
Sábado, 3 de Junho de 2006
19h30m
sexta-feira, 2 de junho de 2006
Àcerca do Mundial
quarta-feira, 31 de maio de 2006
Pensamento do dia *
* Recebido por e-mail
Factos
terça-feira, 30 de maio de 2006
Ping-pong
Ao que teria respondido: Só para quem se deixar conformar com ela.
A D. Ana ter-me-ia dito: Tens que te habituar. As pessoas não são puras.
Ao que teria respondido: Nunca me habituarei. Recuso-me a fazê-lo porque se o fizesse, estar-me-ia a comportar como elas...
A D. Ana ter-me-ia dito: Deixa lá, filha, que Deus escreve direito por linhas tortas.
Ao que teria respondido: Então já começa a estar na altura de Deus comprar uma caneta de melhor qualidade...
segunda-feira, 29 de maio de 2006
Amanhã
Porque não ouvia esta música há muito e porque me deu um prazer imenso redescobri-la. Porque há músicas que, em nós, não têm TEMPO nem espaço.
Onde estiveres, eu estou,
Onde tu fores, eu vou,
Se tu quiseres, assim,
Meu corpo é o teu mundo
Um beijo e um segundo
E és parte de mim
Para onde olhares, eu corro,
Se me faltares, eu morro,
Quando vieres, distante,
Solto as amarras
E tocam guitarras
Por ti como dantes
Agarra-me esta noite,
Sente o tempo que eu perdi,
Agarra-me esta noite,
Que amanha não estou aqui...
Pedro Abrunhosa e os Bandemónio
sábado, 27 de maio de 2006
23.37 pm
sexta-feira, 26 de maio de 2006
quinta-feira, 25 de maio de 2006
Hoje é o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas
Para quando um Dia Internacional dos Deprimidos, ou dos Alcoólicos, ou dos Resistentes aos Festivais da Canção?
quarta-feira, 24 de maio de 2006
Excertos *
I'm free to do what I want any old time
I'm free to sing my song knowing it's out of trend
I'm free to choose who I see any old time
I'm free to bring who I choose any old time
Keith Richards / Mick Jagger
* Cantado na versão Clã
Momento perfeito...
terça-feira, 23 de maio de 2006
Variações teatrais
Sinto-me maravilhada, quase no interior do Eyes Wide Shut, do Kubrick.
Entram em cena os actores. Dois. Que começam um monólogo alternado.
Quinze minutos depois começo a ver os primeiros bocejos. As primeiras distracções. Eu própria sinto dificuldades em manter-me atenta mais de três minutos seguidos. Começo a observar os outros. Tentando, com isso, comer o tempo avidamente.
O velhinho que vai fechando os olhos constantemente, sempre resistindo. Até que não aguenta mais. Desconfio que dormitou até ao final da peça. A criança que brinca com as mãos, os pés, os cabelos. Deita-se sobre o colo da mãe e assim fica. A mulher que finge, com a mão sobre a testa, que está a pensar profundamente. O meu amigo que olha para mim com ar de enfado ao que respondo com risos abafados pela enormidade do recinto.
E assim me mantenho. Até ao final que, finalmente chega. Sinto ainda o alívio colectivo. Parcas palmas. Acho que de agradecimento pelo términus da peça.
Saímos e estamos rodeados de labaredas. Estas agora verdadeiras. Belas e grandiosas.
Sinto o cheiro puro e fresco da noite.
Iniciei uma viagem misteriosa e bela, caminhei arduamente sem encontrar o caminho (e que grande caminho) e, merecidamente, respiro o ar da liberdade.
sexta-feira, 19 de maio de 2006
A Casa (Vem fazer de conta)
Por isso escrevo na esperança que ela ouça o meu pedido
É o refúgio de uma mulher que deus ousou criar
Onde está o Wally ? (Versão Portuguesa)
Na madrugada de ontem desapareceu uma vaca que se encontrava
quinta-feira, 18 de maio de 2006
Dúvidas existenciais IX
Dúvidas existenciais VIII
quarta-feira, 17 de maio de 2006
Passagens
João Aguiar in "O jardim das delícias"
terça-feira, 16 de maio de 2006
Diz-se por aí que...
segunda-feira, 15 de maio de 2006
sexta-feira, 12 de maio de 2006
Recordações
quinta-feira, 11 de maio de 2006
quinta-feira, 4 de maio de 2006
As Facas
Este amor é de guerra. (De arma branca)
Armado estou de amor. E desarmado.
Quatro letras amor com que me matas.
quarta-feira, 3 de maio de 2006
Dúvidas existenciais VII
Passagens *
















