* Ou: Já que muito se tem falado na liberdade de expressão, aqui está um exemplo em que a mesma poderia ser suprimida
** Ou ainda: A entrevista (possível) da revista Sábado a Nuno Serras Pereira, padre franciscano, que afirmou recentemente que a homossexualidade é uma doença
"Conhece algum médico ou cientista qualificado que apoie esta sua tese? É uma doença de que foro? Tem tratamento?
Conheço muitos nos Estados Unidos e na Europa. Por exemplo, o professor Gerard Van Den Aardweg. Este psicólogo e psicanalista defende que a atracção pelo mesmo sexo é um sintoma de uma neurose de complexo de inferioridade. E esta neurose depois de resolvida faz desaparecer a atracção. O tratamento existe, por isso é que os activistas gay se insurgem tanto.
As pessoas não têm culpa e os que são recuperados dizem que sentem uma grande alegria e encontram a verdadeira identidade.
Quando diz que «a comunicação social é dominada por um poderoso lobby gay que se infiltrou também na política e na Igreja» não receia perder qualquer resquício de credibilidade?
É uma coisa comprovada, não há dúvidas sobre isso. Repare, em pouco tempo apareceram três telenovelas que tratam o tema da homossexualidade de forma positiva. Além disso, surgiu o filme norte-americano O Segredo de Brokeback Mountain e a reivindicação do casamento. Eu afirmo isto porque passo a vida a estudar este tema, assim como o da defesa da vida.
É uma coisa comprovada, não há dúvidas sobre isso. Repare, em pouco tempo apareceram três telenovelas que tratam o tema da homossexualidade de forma positiva. Além disso, surgiu o filme norte-americano O Segredo de Brokeback Mountain e a reivindicação do casamento. Eu afirmo isto porque passo a vida a estudar este tema, assim como o da defesa da vida.
Porque rejeita a classificação de homofóbico?
Essa palavra é vazia de conteúdo. É usada para agredir em vez de argumentar e a isso não respondo. Não me deixo intimidar. E não tenho medo de pessoas do meu sexo. Defender o estilo de vida homossexual é destruir a instituição familiar."
Essa palavra é vazia de conteúdo. É usada para agredir em vez de argumentar e a isso não respondo. Não me deixo intimidar. E não tenho medo de pessoas do meu sexo. Defender o estilo de vida homossexual é destruir a instituição familiar."

