quinta-feira, 13 de outubro de 2005
E assim aconteceu no Domingo...
08:00 - Abrem as urnas no país
08:01 - Pedro Santana Lopes é o primeiro a votar, vindo directamente da noite lisboeta
10:30 - Sócrates foi votar num avião Falcon da Força Aérea
11:00 - Pedro Santana Lopes vai para casa dormir
12:00 - Mário Soares acorda
12:05 - Mário Soares adormece
13:00 - Maria Barroso acorda Mário Soares e diz-lhe que já são horas para ir cumprir o seu dever cívico
13:01 - Mário Soares diz que não vale a pena, sente que Sócrates já ganhou
13:02 - Maria Barroso lembra que as legislativas já passaram, hoje são autárquicas
14:00 - Mário Soares engana-se na secção de voto
14:10 - Agora sim, Mário Soares consegue votar
14:05 - Mário Soares apela ao voto no filho João Soares em Sintra, dizendo que aquele se encontra em empate técnico com Fernando Seara
14:30 - Maria Barroso pergunta a Mário Soares se votou em consciência
14:40 - Mário Soares diz que não se lembra onde pôs a cruz
15:00 - Carrilho vota e não cumprimenta o presidente da mesa de voto
15:20 - Maria Barroso descobre uma cruz na mão de Mário Soares
15:30 - Jerónimo passa a tarde na sua sede partidária a rebobinar as cassetes com os discursos dos dias de eleições, e a ouvir a Internacional Comunista
16:00 - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) acusa Mário Soares de violação clara da lei eleitoral, que proíbe que no dia das eleições seja feito um apelo ao voto; como se trata de um ilícito eleitoral de natureza criminal, é um crime da responsabilidade do Ministério Público; é a segunda vez consecutiva que Mário Soares viola a lei, depois de ter apelado à maioria absoluta de Sócrates no dia das eleições legislativas
16:30 - Mário Soares dorme profundamente
17:00 - Levantam-se vozes no Largo do Rato a favor do fim do apoio socialista à candidatura presidencial de Soares
17:30 - O PS retira a confiança política a Mário Soares
17:35 - Mário Soares vai concorrer como independente renegado, mas não sabe, porque está a dormir
18:00 - Analistas políticos prevêem que nas próximas sondagens o candidato independente Mário Soares apareça à frente de Cavaco Silva
19:00 - Projecções dão grandes vitórias ao PSD e PSD/CDS, neste dia de eleições
19:01 - Animal/emplastro corre da Sede do PS para a Sede da ColigaçãoPSD/CDS, na Avenida dos Aliados
19:05 - Carmona esmaga em Lisboa, Rio ganha com maioria absoluta no Porto
19:05 - O empate técnico (diferença de 1%) que Mário Soares falava em Sintra, afinal traduziu-se numa diferença de 13%
19:05 - Carrilho chora como uma criança, num quarto do Hotel Altis
19:05 - Cavaco chora a rir com os resultados e engasga-se com uma fatia de bolo-rei
19:05 - Sócrates diz a Jorge Coelho que nem tudo correu mal, pelo menos o convencido do Carrilho que se acha mais inteligente e bonito, perdeu
19:10 - João Soares, volta a perder, agora em Sintra...tomou-lhe o gosto
19:15 - João Soares culpa o seu pai pelo mau resultado e nunca mais quer o seu apoio
19:20 - João Soares pensa já nas próximas autárquicas, mas arriscando uma candidatura numa presidência de junta de freguesia da margem sul
19:30 - Mário Soares acorda e telefona ao filho a dar-lhe os parabéns
19:31 - Maria Barroso aconselha Mário Soares a ir para a cama
19:32 - Mário Soares não hesita e vai
19:33 - Mário Soares já ressona
19:35 - Poeta Alegre abre uma garrafa de champanhe para festejar o dia pouco feliz no clã Soares
19:40 - O paraquedista, caciquista e populista Avelino Ferreira Torres perde em Amarante e culpa o "Srº Mota-Engil"
19:45 - Avelino tenta sair de Amarante rumo ao Marco de Canaveses, mas perde-se na cidade que não conhece; pede ajuda...sem sucesso; pára o carro para se acalmar...quem sofre são os caixotes do lixo e os bancos de jardim
19:50 - Isaltino sente-se cansado, e é aconselhado pelo sobrinho a tirar umas férias na Suíça
20:00 - Fátinha Felgueiras vence categoricamente, apesar de ter estado de férias no Brasil nos últimos dois anos
20:05 - Poeta Alegre abre nova garrafa de champanhe, agora pela derrota pessoal de Sócrates
20:10 - Avelino anda perdido às voltas numa rotunda de Amarante
20:15 - Jorge Coelho sacode a água do capote e esconde-se numa toca
20:20 - Major Valentim prepara-se para discursar, a azáfama na sala é agrande, recorre de um apito valioso para impor o silêncio na plateia
20:21 - Discurso inflamado e paroquial do Major de Gondomar
20:30 - António "Limiano" Guterres sente-se aliviado com este novo terramoto eleitoral, a fazer lembrar a tragédia, o horror e o drama de 2001
20:35 - Poeta Alegre abre a terceira garrafa de champanhe, agora sem motivo aparente
20:50 - Avelino bate de carro contra um alvará de construção da Edifer, e culpa o "Srº Mota-Engil"
20:55 - Carrilho faz um discurso patético, não reconhece a derrota, não felicita o vencedor Carmona, e Bárbara Guimarães dá-lhe um beijo num cenário "kitsch" (manifestação estética de valor inferior), a fazer lembrar uma telenovela venezuelana
21:00 - Jerónimo de Sousa carrega no play e desbobina a cassete, ouvem-se os grandes clássicos nestas ocasiões: "Uma grande vitória para a CDU, enfim uma vitória dos trabalhadores e de toda a classe operária", "a luta continua", "uma pesada derrota para a direita", "um cartão vermelho ao governo", "fascismo nunca mais", "camaradas vamos cumprir Abril", "um rude golpe para o lobby económico-financeiro e dos interesses capitalistas no país, e quiçá no mundo", "25 de Abril sempre", "blábláblá", fim da cassete
21:04 - Membros do secretariado do Comité Central do PCP mudam as pilhas em Jerónimo de Sousa
21:05 - Até agora, só Valentim Loureiro elogiou Sócrates
21:10 - Povo de Felgueiras festeja nas ruas a vitória de Fátinha; o povo grita: "uma grande senhora" ,"a autarca mais séria e honesta de Portugal" ," uma mulher que não foge à luta", "fez-se justiça"
21.15 - Francisco Louçã enumera as conquistas, só possível pelo seu reduzido número; B.E. continua desconhecido no interior do país
21:15 - Carrilho chega a casa, olha para uma fotografia sua, dá-lhe um beijo e pergunta como foi possível
21:20 - Sócrates discursa para a comunicação social e para mais trêspseudo-notáveis do partido
21:25 - Marcelo Rebelo de Sousa descarrega veneno contra a direita e contra a esquerda há mais de duas horas num canal de televisão
21:30 - Avelino é apanhado no meio da caravana automóvel do PS, é vilipendiado por populares, mas descobre finalmente uma saída de Amarante
21:40 - O Poeta Alegre telefona a Carrilho para o confortar e diz-lhe que ser filósofo não chega, e canta-lhe: "ser poeta é ser mais alto, é ser maior do que os homens"
21:41 - Carrilho desliga-lhe o telefone na cara
21:50 - Bárbara Guimarães obriga Carrilho a dormir no sofá da sala, de castigo pelos miseráveis 26%
22:00 - Pelo sim, pelo não, Fátinha Felgueiras compra uma viagem de ida para o Brasil e põe apenas uma muda de roupa num saco azul, porque já está cheio
22:10 - Carrilho desata a chorar novamente
22:15 - Mário Soares acorda para cear
22:16 - Mário Soares bebe um copo de leite e come uma cavaca (oferecida por alguém de Boliqueime)
22:20 - Mário Soares pergunta a Maria Barroso se aconteceu alguma coisa no país
22:20 - Maria Barroso pede encarecidamente a Mário Soares para que se deite
22:30 - Avelino chega ao Marco de Canaveses mas é mal recebido, refugia-se no estádio que tem o seu nome, e adormece no banco de suplentes a acusar o "Srº Mota-Engil"
22:45 - Carrilho, agarrado a um gato de peluche do Dinis Maria, adormece a ver o vídeo oficial da campanha
23:00 - Mário Soares não consegue adormecer; diz a Maria Barroso que a cavaca era indigesta
23:30 - Afinal o furacão "Vince" chegou mesmo a Portugal, pelo menos ao Largo do Rato...alguém terá dito que a culpa era do "Srº Mota-Engil"
Prémios da noite
- Prémio Celebridade Frontal para Avelino Ferreira Torres com: "A culpa é do Srº Mota-Engil"
- Prémio Dom Quixote de la Gondomancha para Valentim Loureiro com: "Gondomar não é de um Zé-ninguém, é dos gondomarenses
- Prémio Ferrero Roché (Ambrósio apetecia-me algo) para discurso completo de Carrilho.
- Prémio Próstata do Ano para Mário Soares com: "Toda a gente sabe que há um empate técnico e espero que se decida a favor do candidato socialista, ou seja, o João Soares"
- 1º lugar, Ordem de Mérito (distinção que galardoa actos ou serviços meritórios praticados no exercício de funções públicas ou privadas ou que revelem desinteresse e abnegação em favor da colectividade) para Fátima Felgueiras com: "Foi a vitória da Democracia!".
Genial, não está?
quarta-feira, 12 de outubro de 2005
Passagens
terça-feira, 11 de outubro de 2005
(In)Definições
"Quando vivemos um grande AMOR temos sempre a ilusão de que mais ninguém sente o que estamos a sentir. Por mais literatura de poetas e escritores que se leia sobre o tema do AMOR, por mais homenagens musicais ao AMOR que se oiça, nunca, de facto, se consegue definir. É sentir e deixar sentir. É não ter medo. É protegermo-nos um ao outro. (...)" - Catarina Furtado
Anti-anti-tabaco
segunda-feira, 10 de outubro de 2005
domingo, 9 de outubro de 2005
O meu tributo de hoje vai para...

“Glory Box
I'm so tired of playing,
Playing with this bow and arrow,
Gonna give my heart away,
Leave it to the other girls to play.
For I've been a tempteress too long,
sexta-feira, 7 de outubro de 2005
Destelevisionar

Verdades
quinta-feira, 6 de outubro de 2005
5 coisas para fazer
(e que me deixam com um sorriso prolongado nos lábios)
Levantar-me da cama, de manhã, e agradecer mais um belo dia.
Ganhar um jogo renhido.
Beber uma (enorme) chávena de chocolate quente.
Andar de mão dada com quem gosto.
Brincar com um cão (e um gato, um periquito, um hamster, etc., etc.)
terça-feira, 4 de outubro de 2005
Coisas boas
Afinal, o nosso país não é só pioneiro em tragédias ou comportamentos negativos (estava a lembrar-me, por exemplo, dos números de mortes nas nossas estradas ou a elevadíssima taxa de consumo de álcool - para a qual também contribuo).
Lindo...
Frases com sentido
Você pediu para nascer?
Alguém te consultou sobre a CONVENIÊNCIA
do teu nascimento?
sexta-feira, 23 de setembro de 2005
Hoje é um bom dia para...
Ou então:
I am the Lizard King,
5 coisas para fazer
(e que me deixam um sorriso prolongado nos lábios)
Ir a um supermercado e não haver filas para pagar
Conduzir numa estrada linda
Ouvir a minha música preferida a passar na rádio
Conseguir a camisola que quero nos saldos, a metade do preço
Rir-me (muito) de mim própria
quinta-feira, 22 de setembro de 2005
domingo, 18 de setembro de 2005
E como é bom...
Ontem tive 17 anos outra vez...
segunda-feira, 12 de setembro de 2005
quinta-feira, 8 de setembro de 2005
segunda-feira, 5 de setembro de 2005
Os concertos da minha vida
Toda as pessoas (mas mesmo TODAS) deviam, pelo menos uma vez na vida, assistir, cantar, dançar e sentir um concerto.
Porque transmitem boa energia. Transmitem alegria.
É tão boa a sensação... De ouvir uma música, entregue à multidão que me acompanha.
De fechar os olhos e pensar :Que bom estar aqui, agora!
E de sorrir para ti própria em cumplicidade com o momento...
Hey
Mas bastou recordá-la uma vez para desejar ouvi-la, e ouvi-la novamente e voltar a repetir...
E enquanto a ouço tenho dificuldade em escrever porque estou aos saltos na cadeira, os meus dedos dançam para além do teclado do computador... Toda eu estou cá mas não estou...
Esta música tem, certamente, lugar privilegiado na banda sonora da minha vida...
sexta-feira, 2 de setembro de 2005
E a propósito do post anterior...
«Se me obrigassem a dizer porque o amava,
sinto que a minha única resposta seria:
"Porque era ELE, porque era EU"».
Michel de Montaigne
Quando chegaste, abraçei-te. Apertei-te contra mim, como se aquele abraço impedisse que voltasses a partir. As palavras atropelavam-se querendo dizer aquilo que o meu coração sentia. Não consegui dizer tudo. Que te tenho gravado na pele. Que penso em ti como se fosses eu.
E quando nos encontramos sós, por fim, na grandeza de um espaço fechado, só nosso, amamo-nos como sempre. Como se fosse a primeira e a última vez. Como se não existisse mundo, tempo, espaço. Só dois corpos que se querem e se amam e se desejam...
Encostei a minha cabeça no teu peito. Oh, sinto-me tão protegida. E tão indefesa. E tão tua.
E nesse momento descubro porque é que vivo. E porque é que vale a pena viver...
E depois partiste. As lágrimas voltam a cair, contidas.
Mas, quando te vejo a sorrires-me, numa despedida encontrada, sorrio-te também... Porque não há distância que nos distancie, nem ausência que não nos aproxime. E a partir daí sei que serás sempre meu...
quinta-feira, 1 de setembro de 2005
Subconsciente
O que é que tal significará?
Que estou completamente viciada?
Naaaaaaaaa.....
quarta-feira, 31 de agosto de 2005
Mau humor
-E o que é que eu tenho a ver com isso?
Exemplo disso aconteceu noutro dia, num restaurante. A empregada era tão antipática que quase perdi a fome. A pessoa que estava comigo dizia-me que ela, concerteza, estaria com algum problema. E eu penso: Está bem! Mas eu também tenho problemas, toda a gente os tem. E é por essa razão que passo a ter cara de macaco, a destilar a minha raiva pelas pessoas que comigo se cruzam?
Nestas situações sou (se calhar excessivamente) intransigente!
Mas penso que, se as pessoas tentassem resolver os seus problemas consigo próprias, em vez de acharem que eles passam se andarmos de má cara, talvez o mundo fosse um bocadinho melhor...
E por isso já valia o esforço, não?
terça-feira, 30 de agosto de 2005
segunda-feira, 29 de agosto de 2005
Norte
Que continue a ser forte e a aguentar a solidão e a saudade que sinto?
Sim. Fui eu que escolhi. Mas o que é que é suposto eu ser? Como hei-de eu estar?
Sinto as minhas defesas a abandonarem-me... dou por mim a pensar no futuro próximo e a antever o desespero que sei que vou ter. A solidão... Mesmo quando estiver acompanhada. A irritação... por falar e nada dizer, por ouvir e nada escutar...
A apatia.
O sair e entrar em casa.
E o voltar a entrar e o voltar a sair. Mecânico. Malvado. Só...
Não consigo, neste momento, prevê-lo de uma outra maneira.
Não sou tão forte assim...
Não sou tão forte assim...
sexta-feira, 26 de agosto de 2005
quinta-feira, 25 de agosto de 2005
O tempo (ou a falta dele)
Se o tempo não existe porque é que, nos momentos bons, as horas e os minutos e os segundos se entrelaçam e se confundem e se sobrepõem para mais rapidamente nos ultrapassar?
Porque é que quando pensamos num acontecimento da nossa vida, ela já aconteceu há muito mais tempo do que imaginavamos?
E porque é que estas dúvidas não se dissipam e diluem no tempo?
E porque é que não posso continuar a divagar sobre estas questões que às vezes me consomem o pensamento numa ânsia de respostas?
Agora não posso...
Não tenho tempo...
quarta-feira, 24 de agosto de 2005
Preciso de ajuda!!!
Hoje o meu tributo vai para...
terça-feira, 23 de agosto de 2005
E porque hoje me apetece falar, sentir e viver a LIBERDADE...
" Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a LIBERDADE.
Luís Márcio M. Martins
segunda-feira, 22 de agosto de 2005
Amigos gays II
É a isto que eu chamo saber rir de si próprio!! :)
Amigos gays
E percebem porque é que passamos horas a escolher que roupa vestir, porque é que temos de usar urgentemente um creme anti-rugas, porque é que demoramos horas a prepararmo-nos, porque é que temos de usar exfoliante corporal 2 vezes por semana... Por outro lado, também compreendo um pouquinho melhor o desespero dos homens não gays quando estão à nossa espera para sair, desde que tive de esperar que um amigo gay... Porra!!! O gajo mudou p'raí 3 vezes de roupa!!!
E depois é muito engraçado conversar com eles sobre as suas relações. Lembro-me de quando tinha 15 anos e as minhas amigas e eu fazíamos grandes filmes sobre os rapazes por quem estávamos "apaixonadas". É nesses momentos que penso quando os meus amigos gays me contam como conheceram o actual namorado, como foi o primeiro olhar, as pernas a tremer e o coração a bater descompassadamnente, o primeiro beijo, a primeira queca (não tudo... que eu não quero saber!!). E sentes a excitação da dúvida...
Chego à conclusão de que adoro ter amigos gays!
Acho que já nao conseguiria viver sem eles...
quinta-feira, 18 de agosto de 2005
Hoje o meu tributo vai para...
Old pirates, yes, they rob I;
terça-feira, 16 de agosto de 2005
"Super Size Me"
Mcaaaaggggghhhhhh!!!!! Mcque mcnojo!!!
Mcnunca mcmais mcquero mccomer num mcdestes mcestabelecimentos de mcfast-mcfood!!!!
(Mcapesar de, mcconfesso, mcadorar os McSundae de mccaramelo)...
sexta-feira, 12 de agosto de 2005
Boa noite
Tempo para vencer o cansaço da semana que, devagar, devagarinho, se apodera de ti...
Tempo para ler... Dormir... Dançar...
Tempo para te dedicares a ti...
Àqueles que de ti fazem parte...
Tempo para relaxar...
Huummm...
Devagar, devagarinho vou fechando os olhos...
Sssshhhh...
Boa noite...
quinta-feira, 11 de agosto de 2005
Revistas femininas
Senão, vejamos: teoricamente, ensinam as jovens a vestir-se bem, a ser sedutoras, a fazer inveja às amigas, a conquistar os rapazes, a dar-lhes prazer sexual, a ser boas na escola, a fazer a dieta adequada, a pintar-se, a arrasar naquela festa, a ultrapassar os problemas familiares, etc., etc.
O grande problema é que lhes é incutido o espírito Barbie: sempre bem, sempre belas, sempre perfeitas. O problema é que as jovens estão a formar a sua personalidade. O problema é que este tipo de literatura parte das premissas erradas para os fins correctos (e nem sempre).
O problema é que lhes deviam antes ensinar a serem elas próprias (e não cromos repetidos), a seduzirem o namorado por si próprias, e não pelo recurso a uma série de esquemas pré-determinados (que, aliás, não resultam) e, fundamentalmente, incutir-lhes a ideia de que não é pelo facto de não terem as medidas da Kate Moss que não são lindas de morrer (à sua maneira).
O grande problema é que podem estar a criar miúdas lindas, mas completamente ocas!!
quarta-feira, 10 de agosto de 2005
A série que me deu a volta à cabeça...

... na juventude, e que dá agora nome a este blog, foi realizada em Espanha em 1981, e versava sobre um grupo de jovens que se conhece durante umas férias na cidade de Nerja, Málaga, e passa um Verão inesquecível.
Antigamente (porque acho que hoje tal já não acontece), havia certos programas que faziam parar as pessoas frente à televisão. Este foi um deles. Não havia criança ou adolescente que não seguisse as aventuras desta série fantástica. E quem não se recorda de assobiar a música desta produção? Ainda hoje, quando a ouço, me sinto como uma criança...
Coisas que me irritam profundamente
- Ser atendida em estabelecimentos comerciais por pessoas com má cara, mau humor e total falta de profissionalismo;
- Ser ultrapassada por camionistas que buzinam para demonstrar que homem que se preze não é ultrapassado por mulheres;
- Estar numa fila para pagar e haver sempre alguém a tentar colocar-se à frente, para ganhar 2 minutos;
- Ir ao cinema, ouvir o telemóvel de alguém a tocar e, como se tal não bastasse, ouvir ainda a consequente conversa;
...
terça-feira, 9 de agosto de 2005
Constatações
Responsabilidade. Horários. Mais responsabilidade.
Produtividade. Desenvolvimento.
E... o fim das noites durante a semana.
O controle. O sair e preocupar com o voltar.
Eu gostei dessa fase de "adultização". Senti-me crescer.
Tornar-me mais independente ainda. E mais responsável.
E mais eu.
Aprendi, no entanto, que o mundo do trabalho é feio.
É muito feio.
Imaginava eu que iria ter colegas e profissão. Sabem que mais?
Praticamente não existem. Existem demasiados interesses, demasiada ambição, demasiada sede de poder para que as pessoas possam ter relações saudáveis e sérias que extrapolem o âmbito laboral.
Existe maldade.
E aprende-se a viver neste meio... desligas-te...
Mas sinto um trago amargo na boca.
Vontade de que as coisas não fossem assim...
Que as pessoas não fossem assim...
Suave ilusão...
segunda-feira, 8 de agosto de 2005
Hoje o meu tributo vai para...
sexta-feira, 5 de agosto de 2005
Receita do dia: Chocolate
- Chocolate (em qualquer uma das suas formas)
- Música
- Serenidade
Preparação:
Pega-se no chocolate. Desembrulha-se, devagar, a saborear a lenta proximidade da degustação.
Sentas-te num lugar confortável e misturas com uma música que te agrade.
Esqueces os quilos a mais, a necessidade de fazer dieta e todos os temas que com estes tenham afinidade. Fecha os olhos.
Sentes o objecto do teu desejo na mão.
Leva-o à boca. Sem pressas. Ahh, não sejas guloso/a.
Trinca-o devagar. Não engulas logo. Deixa-o dissolver-se na tua boca.
Isso...
Repete todas as vezes que forem necessárias até o teres todo dentro de ti.
E agora, que terminaste, abre devagar os olhos...
Sente-te voltar à realidade.
Fuma um cigarro, se te apetecer.
Espero que tenhas gozado!!













