terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tese silly seasonista


Agosto é também um mês de gelados. E isso faz-me sempre lembrar que também pela forma como se come gelados (ou parecido) é possível definir um pouco da personalidade do titular da respectiva boca. Trocando por miúdos: sempre defendi que uma das características – a falta dela, melhor dizendo – que me irrita nos adultos é serem só adultos, chatos e aborrecidos, que esqueceram a criança que já foram. Também já afirmei que faço questão em manter o meu lado infantil (sou feliz assim, que querem?). Teriam uma demonstração dessa mesma infantilidade se me vissem a comer um Cornetto: sou daquelas que continuam a lamber a tampinha e o papel que envolve o dito. E sim, tenho 35 anos. E sim, não tenciono mudar de comportamento. E sim, acho que nunca me sentiria plenamente satisfeita se não pudesse lamber aquele bocadinho de baunilha e chocolate do invólucro do Cornetto. E sim, acredito piamente que os adultos que olham para mim de lado, enquanto o faço, estão roidínhos de inveja.


5 comentários:

António Conceição disse...

Eu não olho para si de lado por lamber a tampinha dos "Cornettos". Eu olho para si de lado por comer "Cornettos". Quem é que quer cornettos quando tem a bela "Tarte de Whisky", também da "Olá" ou os "praliné & cream" da Häagen-Dazs?

Sol disse...

De Sousa, também lambo as tampas dos iogurtes.

Funes, adoro os gelados da Olá! Muito mais do que a Tarte de Whisky (eu sei que sou um bocadinho esquisita na área gelados).

Não Matem a Cotovia disse...

Sou totalmente a favor das lambidelas! Essas pessoas q olham de lado são umas ressabiadas. :)

Ventania disse...

Não o fazer é um terrível desperdício de chocolate, e temos sempre a boa desculpa da crise, não se pode estragar nada! Eheh ;) [A minha mente depravada achava que ias divagar sobre as 2 formas de comer gelado em cone... o "roooooxo" ou o "amareeeeeelo"...]

Sol disse...

Nada disso que este é um blog sério! :)